Schumacher tem leve melhora com nova cirurgia

Ex-piloto passou por nova cirurgia na noite de segunda-feira para diminuir a pressão no cérebro e, em entrevista, equipe médica disse que o alemão apresentou leve melhora em seu estado de saúde; no entanto, os médicos não deram uma previsão de alta e ressaltou que ainda resta um "caminho a percorrer"; ele segue internado na UTI

Michael Schumacher (GER) Mercedes AMG F1 W03.
Formula One World Championship, Rd12, Belgian Grand Prix, Preparations, Spa-Francorchamps, Belgium, Thursday 30 August 2012.
Michael Schumacher (GER) Mercedes AMG F1 W03. Formula One World Championship, Rd12, Belgian Grand Prix, Preparations, Spa-Francorchamps, Belgium, Thursday 30 August 2012. (Foto: José Barbacena)

247 - O ex-piloto Michael Schumacher sofreu nova cirurgia na noite de segunda-feira para diminuir a pressão no cérebro e, em entrevista, a equipe médica disse que o alemão apresentou leve melhora em seu estado de saúde.

Schumacher ainda permanece internado na UTI em estado crítico no Hospitalar Universitário de Grenoble, cidade próxima à divisa da França com a Suíça e a Itália.

"A situação melhorou um pouco após uma a nova cirurgia", declarou o médico Jean-François Payen em entrevista coletiva.

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã do último domingo. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda

Apesar da leve melhora, a equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble não quis dar uma previsão e ressaltou que ainda resta "caminho a percorrer".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247