CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Secretário: sobretaxa na conta de água poderá ser descartada

Diante de uma estabilização nos níveis dos reservatórios de água de Minas Gerais nos últimos 30 dias, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, trabalha com a hipótese de ser descartada a sobretaxa na cobrança da Copasa, que seria implantada para quem não economizasse no consumo; o governo deverá decidir se a medida será implantada no início de junho; "Existe essa possibilidade, mas ainda estamos avaliando. Temos vários profissionais acompanhando a situação e discutindo para ver se realmente será necessário"

Diante de uma estabilização nos níveis dos reservatórios de água de Minas Gerais nos últimos 30 dias, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, trabalha com a hipótese de ser descartada a sobretaxa na cobrança da Copasa, que seria implantada para quem não economizasse no consumo; o governo deverá decidir se a medida será implantada no início de junho; "Existe essa possibilidade, mas ainda estamos avaliando. Temos vários profissionais acompanhando a situação e discutindo para ver se realmente será necessário" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Diante de uma estabilização nos níveis dos reservatórios de água de Minas Gerais nos últimos 30 dias, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, trabalha com a hipótese de ser descartada a sobretaxa na cobrança da Copasa, que seria implantada para quem não economizasse no consumo. O governo deverá decidir se a medida será implantada no início de junho.

"Existe essa possibilidade, mas ainda estamos avaliando. Temos vários profissionais acompanhando a situação e discutindo para ver se realmente será necessário. Até o início de junho isso será decidido", disse Valadares. As informações são do Estado de Minas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O portal Copasa Transparente atualizou, nesta sexta-feira (8), os índices dos reservatórios mineiros. O sistema Paraopeba, que é formado pelos reservatórios Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores, tem no momento 39% de sua capacidade.

Este foi o segundo mês consecutivo que o Sistema Paraopeba apresenta seu melhor índice (39%), desde o mês de novembro do ano passado, quando o volume passou de 40,1% em outubro para 35%. O índice dos reservatórios do estado havia caído de forma significativa, chegando a 29,9% em fevereiro de 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas (Arsae-MG) inicia, na próxima semana, as consultas públicas com os modelos de cobrança da tarifa extra. A medida foi solicitada pela Copasa com o objetivo de conter o aumento do consumo em 16 municípios da região metropolitana, entre eles Belo Horizonte, Contagem e Betim.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO