Secretários confirmam saída para as eleições

Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro

Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro
Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fernanda Morena, Sul21 - Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro. A assessoria de imprensa da prefeitura lembra que o prazo para o afastamento, segundo a legislação eleitoral, é abril e afirma que ainda não há nomes confirmados para substituí-los.

Vieira da Cunha confirmou a falta de definição, mas adiantou que dois nomes estão sendo cotados: o da vereadora Luiza Neves (PDT) para assumir a Obras, e o do vereador Mário Fraga (PDT) como o possível novo secretário do Trabalho. Nenhum deles foi comentado ou confirmado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Nenhuma mudança

Os demais secretários não devem concorrer, segundo informações dos presidentes locais de seus partidos. O vereador Kevin Krieger, do PP, o segundo partido com mais secretarias no município, afirma que os progressistas que estão no executivo municipal não têm intenções de deixar o governo. Mas, lembra que ele, sim, será candidato. A assessoria do PTB, também, anunciou que nenhum dos seus quatro secretários irá disputar o próximo pleito.

Roque Jacoby, secretário da Cultura, único representante do DEM no secretariado municipal, também permanecerá no governo. Ele integrará a comissão do partido que organizará o plano de governo da legenda para as eleições de outubro, apesar de não ter candidato próprio ao governo.

O vereador Waldir Canal, presidente do PRB municipal, também não acredita na saída de José Freitas da Secretaria Municipal de Segurança.

O PMDB não se posicionou a respeito. No dia 15 de março, uma pré-convenção peemedebista deverá dar início ao traçado das candidaturas para 2014.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email