CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Secretários confirmam saída para as eleições

Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro

Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernanda Morena, Sul21 - Conforme o deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em Porto Alegre, seus correligionários Mauro Zacher, secretário municipal de Obras, e Pompeo de Mattos, da secretaria municipal do Trabalho e Emprego, deverão deixar seus cargos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, em outubro. A assessoria de imprensa da prefeitura lembra que o prazo para o afastamento, segundo a legislação eleitoral, é abril e afirma que ainda não há nomes confirmados para substituí-los.

Vieira da Cunha confirmou a falta de definição, mas adiantou que dois nomes estão sendo cotados: o da vereadora Luiza Neves (PDT) para assumir a Obras, e o do vereador Mário Fraga (PDT) como o possível novo secretário do Trabalho. Nenhum deles foi comentado ou confirmado pela Prefeitura de Porto Alegre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhuma mudança

Os demais secretários não devem concorrer, segundo informações dos presidentes locais de seus partidos. O vereador Kevin Krieger, do PP, o segundo partido com mais secretarias no município, afirma que os progressistas que estão no executivo municipal não têm intenções de deixar o governo. Mas, lembra que ele, sim, será candidato. A assessoria do PTB, também, anunciou que nenhum dos seus quatro secretários irá disputar o próximo pleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Roque Jacoby, secretário da Cultura, único representante do DEM no secretariado municipal, também permanecerá no governo. Ele integrará a comissão do partido que organizará o plano de governo da legenda para as eleições de outubro, apesar de não ter candidato próprio ao governo.

O vereador Waldir Canal, presidente do PRB municipal, também não acredita na saída de José Freitas da Secretaria Municipal de Segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PMDB não se posicionou a respeito. No dia 15 de março, uma pré-convenção peemedebista deverá dar início ao traçado das candidaturas para 2014.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO