CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Secretários querem mais atrações para o Fica 2013

Proposta de Semarh e Secult é fazer o festival de cinema da interatividade, com ações que vão colocar o indivíduo como protagonista das mudanças ambientais; outra proposta é incentivar o cicloturismo na cidade de Goiás, assim como está sendo feito em outras regiões do Estado

Secretários querem mais atrações para o Fica 2013
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Equipes da Semarh e da Secult realizaram a primeira reunião interinstitucional para a realização do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás 2013 (Fica). Em pauta, ações para aumentar a interação entre os visitantes e as atrações voltadas para o meio ambiente, como debates, oficinas, apresentações e palestras. Uma das propostas é que artistas exponham como utilizam e se relacionam com o meio ambiente para criar sua arte, e que profissionais de outras áreas também possam se integrar à temática ambientalista do Festival.

Para a superintendente executiva da Semarh, Jacqueline Vieira, “o Fica tem que ousar cada vez mais e mostrar o que cada setor do Governo e da sociedade tem feito pelo meio ambiente”. O consultor ambiental Emiliano Godoi acrescenta que “este será o Fica da interatividade. As ações vão colocar o indivíduo como protagonista das mudanças ambientais”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra proposta é incentivar o cicloturismo na cidade de Goiás, assim como está sendo feito em outras regiões, como Goiânia, Pirenópolis e Caldas Novas. “O ciclismo é uma forma de educação ambiental, mobilidade urbana e redução das emissões de carbono. Quem começa a pedalar por esporte está a um passo de absorver toda uma cultura da sustentabilidade”, diz o secretário do Meio Ambiente, Leonardo Vilela. O titular da Semarh aponta a trilha de ciclismo no Parque Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) como exemplo bem-sucedido de experiência esportiva e ambiental.

Para o secretário de Cultura, Gilvane Felipe, “há muito o que fazer, e os projetos mostram que o Fica será mais voltado à participação do visitante nas atividades que serão desenvolvidas, sem, contudo, deixar de destacar o cinema ambiental, que é a razão da existência do festival. O Fica 2013 vai começar no dia 2 de julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO