CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sem espaço no PSB, Fernando Bezerra Coelho migra para PMDB

Sem espaço no PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho deixou a legenda socialista e se filiou ao PMDB. Mudança aconteceu após uma longa negociação do parlamentar com outras legendas, incluindo o DEM, do presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ), e do ministro da Educação, Mendonça Filho (PE); no ato de filiação, estavam presentes peemedebistas de peso, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) que, assim como Fernando, são investigados ou foram citados em delações da Lava Jato

Sem espaço no PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho deixou a legenda socialista e se filiou ao PMDB. Mudança aconteceu após uma longa negociação do parlamentar com outras legendas, incluindo o DEM, do presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ), e do ministro da Educação, Mendonça Filho (PE); no ato de filiação, estavam presentes peemedebistas de peso, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) que, assim como Fernando, são investigados ou foram citados em delações da Lava Jato (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Sem espaço no PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho deixou a legenda socialista e se filiou ao PMDB. Mudança aconteceu após uma longa negociação do parlamentar com outras legendas, incluindo o DEM, do presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ), e do ministro da Educação, Mendonça Filho (PE). Ambos trabalham pela reestruturação do DEM e veem assediando os integrantes do PSB insatisfeitos com o partido.

No ato de filiação, estavam presentes peemedebistas de peso, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Assim como Fernando, todos são investigados pela Lava Jato ou foram citados em delações premiadas como beneficiários de propinas por meio de caixa 2.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, pelo menos 12 parlamentares pretendem deixar a legenda socialista. Como parte dos parlamentares insistiram em contrariar a diretriz partidária e permanecer na base governista, o partido abriu um procedimento disciplinar que pode resultar na expulsão dos revoltosos dos quadros da legenda. Este era o caso do senador Fernando Bezerra Coelho e do seu filho, o ministro das Minas e Energia e deputado licenciado, Fernando Bezerra Coelho Filho.

A disputa pelos dissidentes gerou atritos entre o PMDB e o DEM. Na semana passada, o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), afirmou que o DEM não vem sendo respeitado pelo governo diante do assédio dos peemedebistas em torno dos parlamentares que já vinham negociando sua ida para o DEM.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO