Senador José Pimentel é o vice presidente da CCJ

O senador José Pimentel (PT-CE) foi eleito nesta quarta-feira (25/3), vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente do colegiado é o senador José Maranhão (PMDB-PB).

Senador José Pimentel (PT-CE), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, durante reunião para ouvir o ex-diretor Internacional da empresa, Jorge Zelada
Senador José Pimentel (PT-CE), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, durante reunião para ouvir o ex-diretor Internacional da empresa, Jorge Zelada (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Em reunião, ontem(25), o senador José Pimentel (PT-Ce) foi eleito ontem, vice presidente da Comissão de Constituição e Justiça. A eleição foi por aclamação. A comissão tem como presidente do senador José Maranhão (PMDB-Pb).

Quase todas as propostas em análise no Senado passam pela Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das comissões mais importantes da Casa. Além de dar parecer sobre o mérito das matérias, a CCJ tem a atribuição de opinar sobre a constitucionalidade e juridicidade das propostas. 

Pimentel agradeceu a confiança dos membros da CCJ, que o elegeram por unanimidade, e assumiu um compromisso: “Quero trabalhar ao lado do presidente José Maranhão e dos nossos pares para que possamos ter, ao final do período, uma boa produtividade e, acima de tudo, a aprovação de boas leis”.

Após a eleição, o senador José Maranhão lembrou a oportunidade de trabalhar com Pimentel no biênio 2007/2008 na Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Eu tive a grata satisfação de usufruir do trabalho, dedicação, experiência e competência do senador Pimentel, quando juntos dirigimos a CMO.

Senadores membros da comissão revezaram-se no microfone para destacar a trajetória política de Pimentel. Luiz Henrique (PMDB-SC) disse que José Maranhão terá, enquanto presidente da CCJ, “o reforço de um homem metódico, disciplinado e competente, que vai até a raiz dos problemas quando tem alguma missão a desempenhar”.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA), que foi vice-presidente da CMO no mesmo biênio, também teceu elogios à vida parlamentar de José Pimentel e falou de sua honra e satisfação em voltar a trabalhar ao lado do senador cearense.

 

Coordenação de Comunicação do senador José Pimentel

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247