CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Serena Williams é escolhida Esportista do Ano por revista

"Serena se impôs não somente como a maior tenista de sua geração, mas de todos os tempos, e após a sequência de apresentações que fez em 2015 é uma das atletas mais impotentes em atuação hoje", afirmou Paul Fichtenbaum, editor de grupo da Sports Illustrated

"Serena se impôs não somente como a maior tenista de sua geração, mas de todos os tempos, e após a sequência de apresentações que fez em 2015 é uma das atletas mais impotentes em atuação hoje", afirmou Paul Fichtenbaum, editor de grupo da Sports Illustrated (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

NOVA YORK (Reuters) - A tenista norte-americana Serena Williams, que conquistou os quatro títulos de Grand Slam pela segunda vez e venceu 53 de suas 56 partidas em 2015, foi eleita Esportista do Ano pela revista Sports Illustrated nesta segunda-feira.

A esportista de 34 anos conquistou seu segundo 'Serena Slam' mesmo lutando com uma série de contusões e mostrando um dos melhores desempenhos de uma tenista em fim de carreira em toda a história do esporte, disse a publicação, saudando-a como um "ícone global".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Serena se impôs não somente como a maior tenista de sua geração, mas de todos os tempos, e após a sequência de apresentações que fez em 2015 é uma das atletas mais impotentes em atuação hoje", afirmou Paul Fichtenbaum, editor de grupo da Sports Illustrated.

Serena foi a primeira do mundo durante todas as semanas pelo segundo ano consecutivo, e suas três conquistas sucessivas de Grand Slams no início do ano a deixaram somente um campeonato atrás do recorde de 22 títulos de simples conquistado por Steffi Graf na era profissional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Este ano foi espetacular", afirmou Serena em um comunicado. "O fato de a Sports Illustrated reconhecer meus esforços, minha dedicação e minha determinação absoluta com este prêmio me dá esperança de continuar e fazer melhor", disse.

A tenista é a primeira mulher a ser homenageada individualmente desde Mary Decker em 1983, e a revista aproveitou a oportunidade para rebatizar a honraria como Esportista do Ano –sem distinção de gênero, como antes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A publicação também apontou Serena como uma potência fora das quadras, já que ela usa seu amplo alcance para postular a justiça racial, a igualdade de gênero e o acesso igualitário à educação em todo o mundo.

Serena passa a fazer parte de um grupo seleto de premiados, que inclui Muhammad Ali (1974), Arthur Ashe (1992), LeBron James (2012), Michael Jordan (1991), Billie Jean King (1972), Joe Montana (1990) e Jack Nicklaus (1978).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

       (Por Larry Fine em Nova York)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO