CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Shoppings querem direito de "exploração econômica" de estacionamentos

Empresa administradora dos shoppings Riomar e Jardins entram na Justiça para derrubar Lei da Assembleia; nesta quarta-feira (20), o desembargador Netônio Bezerra Machado notificou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), que é responsável pelo órgão de defesa do consumidor, o Procon, para que não fiscalize o cumprimento da lei pelos shoppings; ele também pediu dez dias para analisar melhor o pedido de liminar

Shoppings querem direito de "exploração econômica" de estacionamentos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 – Após a Assembleia Legislativa editar lei (7595/2013) que proíbe a cobrança de estacionamento em estabelecimentos particulares para os consumidores que apresentarem nota fiscal de compras, a administradora dos shoppings da capital entrou com ação na Justiça com pedido de liminar para suspender a nova legislação.

Nesta quarta-feira (20), o desembargador Netônio Bezerra Machado notificou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), que é responsável pelo órgão de defesa do consumidor, o Procon, para que não fiscalize o cumprimento da lei pelos shoppings Jardins e Riomar. Ele também pediu dez dias para analisar melhor o pedido de liminar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa administradora dos shoppings considera a lei inconstitucional e pede a derrubada da lei, para que lhe seja assegurada “o seu direito líquido e certo de exercer, sem a indevida intervenção estatal a exploração econômica dos estacionamentos, com a livre cobrança pela utilização das vagas, determinando-se às autoridades impetradas que se abstenham de praticar qualquer ato que impeça ou comprometa o pleno exercício de seu direito líquido e certo de estabelecer, sem intervenção estatal, a sistemática de cobrança pelo uso de suas propriedades privadas”.

O secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo, afirmou ao Sergipe 247, que cumprirá a orientação do desembargador, mas lembrou de que a lei continua valendo, já que a Justiça não concedeu a liminar. Ou seja, por enquanto, se o cliente fizer alguma compra nas lojas dos shoppings não será obrigado a pagar estacionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foto: F5 News

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO