CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Silvão pede voto aberto no Congresso para cassação

Após 19 senadores votarem contra a perda do mandato do ex-democrata Demóstenes Torres, o deputado federal pernambucano faz um apelo que esse tipo de votação seja aberto na Câmara e no Senado

Silvão pede voto aberto no Congresso para cassação (Foto: Jorge Serejo/SEFOT-SECOM e Antônio Cruz/ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 – O deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) voltou a defender a votação aberta no Congresso Nacional apenas para os casos que dizem respeito à cassação de mandato. O parlamentar alega que o fato de 19 senadores terem votado contra a impugnação do mandato do ex-senador Demóstenes Torres é uma prova de que esse formato, contrário à opinião pública, não pode continuar a ser utilizado.

“Lamentavelmente, uma parte do Senado Federal votou contra a opinião pública. E nenhum deles assumiu. Por isso defendo esse tipo de votação aberta”, disse Silvio Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Plenário do Senado, o ex-democrata Demóstenes Torres apresentou o contra-argumento de que, em vários outros casos de corrupção, os acusados tiveram o direito de se defender, algo que ele (Torres) não teve. Para Costa, tal informação não procede.

“O ex-senador teve todas as chances de se defender, tanto no Conselho de Ética, como na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário. A declaração dele é mais um ‘sinismo’”. Ele não pode reclamar de nada, afirmou o petebista. Durante depoimento de Demóstenes Torres em reunião da CPMI do Cachoeira, Silvio Costa, chamou o ex-democrata de mentiroso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, o ex-senador já anunciou que tentará recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme postou em seu Twitter, afirmando que teve seu mandato cassado sem provas.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO