Silvão pede voto aberto no Congresso para cassação

Após 19 senadores votarem contra a perda do mandato do ex-democrata Demóstenes Torres, o deputado federal pernambucano faz um apelo que esse tipo de votação seja aberto na Câmara e no Senado

Silvão pede voto aberto no Congresso para cassação
Silvão pede voto aberto no Congresso para cassação (Foto: Jorge Serejo/SEFOT-SECOM e Antônio Cruz/ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena_PE247 – O deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) voltou a defender a votação aberta no Congresso Nacional apenas para os casos que dizem respeito à cassação de mandato. O parlamentar alega que o fato de 19 senadores terem votado contra a impugnação do mandato do ex-senador Demóstenes Torres é uma prova de que esse formato, contrário à opinião pública, não pode continuar a ser utilizado.

“Lamentavelmente, uma parte do Senado Federal votou contra a opinião pública. E nenhum deles assumiu. Por isso defendo esse tipo de votação aberta”, disse Silvio Costa.

No Plenário do Senado, o ex-democrata Demóstenes Torres apresentou o contra-argumento de que, em vários outros casos de corrupção, os acusados tiveram o direito de se defender, algo que ele (Torres) não teve. Para Costa, tal informação não procede.

“O ex-senador teve todas as chances de se defender, tanto no Conselho de Ética, como na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário. A declaração dele é mais um ‘sinismo’”. Ele não pode reclamar de nada, afirmou o petebista. Durante depoimento de Demóstenes Torres em reunião da CPMI do Cachoeira, Silvio Costa, chamou o ex-democrata de mentiroso.

Por outro lado, o ex-senador já anunciou que tentará recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme postou em seu Twitter, afirmando que teve seu mandato cassado sem provas.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247