Simeyzon assume PSC em cerimônia prestigiada

Posse na presidência do Diretório Regional uniu na mesma mesa a senadora Lúcia Vânia (PSB), o vice-governador José Eliton (PP), o pré-candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) e o presidente nacional da sigla cristã e ex-candidato à Presidência da República Pastor Everaldo, além de políticos de outros partidos; deputado estadual disse em discurso que partido político tem que discutir soluções para a crise, e não apenas ficar achando problemas: “Por maior que seja a crise que estamos vivendo, essa não é a hora de corrermos. Esse é o momento de falarmos sobre política.”

Posse na presidência do Diretório Regional uniu na mesma mesa a senadora Lúcia Vânia (PSB), o vice-governador José Eliton (PP), o pré-candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) e o presidente nacional da sigla cristã e ex-candidato à Presidência da República Pastor Everaldo, além de políticos de outros partidos; deputado estadual disse em discurso que partido político tem que discutir soluções para a crise, e não apenas ficar achando problemas: “Por maior que seja a crise que estamos vivendo, essa não é a hora de corrermos. Esse é o momento de falarmos sobre política.”
Posse na presidência do Diretório Regional uniu na mesma mesa a senadora Lúcia Vânia (PSB), o vice-governador José Eliton (PP), o pré-candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) e o presidente nacional da sigla cristã e ex-candidato à Presidência da República Pastor Everaldo, além de políticos de outros partidos; deputado estadual disse em discurso que partido político tem que discutir soluções para a crise, e não apenas ficar achando problemas: “Por maior que seja a crise que estamos vivendo, essa não é a hora de corrermos. Esse é o momento de falarmos sobre política.” (Foto: Realle Palazzo-Martini)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O deputado Simeyzon Silveira assumiu na tarde da terça-feira (5) a presidência do Partido Social Cristão (PSC) no estado de Goiás. A cerimônia de posse ocorreu no Hotel Serras de Goyaz, no centro de Goiânia, e reuniu mais de 200 pessoas.

Participaram do evento o presidente nacional do partido, o ex-candidato à presidência, Everaldo Dias, a senadora Lúcia Vânia, Vanderlan Cardoso, pré-candidato a prefeito de Goiânia, o vice-governador José Eliton, o deputado federal Marcos Abrahão, o deputado estadual Sérgio Bravo, Rogério Vargas, presidente do PSC da cidade do Rio de Janeiro, George Moraes, presidente estadual do PDT, Edemundo Dias, Charles Bento, e o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José.

Além deles, participaram vereadores da capital, do interior do estado, além de presidentes estaduais de partidos goianos e outras lideranças políticas da capital e também do de Goiás. A família do deputado também estava presente, representada na mesa principal por seu pai, Sinomar Silveira.

Simeyzon afirmou que ser o novo presidente do PSC é uma missão e uma honra, e que pretende trabalhar uma nova visão política estando à frente do partido em Goiás. “Precisamos realizar um ciclo municipal bem feito e consistente, fortalecendo ainda mais o partido”, afirmou.

O deputado do PSC ainda afirmou que já vislumbra 2018, mas que, para isso, é preciso ter uma eleição proveitosa em 2016. Sobre Goiânia, Simeyzon salientou que apoiará Vanderlan Cardoso na prefeitura de Goiânia. “Temos boas condições de eleger seis prefeitos e sair fortalecido no final do ano. Queremos diretórios fortes e investir nos municípios”.

Emocionado, Simeyzon agradeceu a sua família por todo o apoio dado e a Vanderlan Cardoso, que, segundo o deputado, esteve sempre a seu lado. “Eu agradeço muito a Vanderlan por tudo o que fez por mim até hoje”, disse.

Simeyzon também fez um balanço sobre a sua história na política, afirmando que passou por todas as etapas no PSC.

O parlamentar fez uma explanação sobre aquilo que o PSC pensa sobre o atual momento político do país. Ele afirmou ter plena consciência do tempo que vivemos hoje. “Tanto a União, como os estados e municípios, todos hoje passam por um momento difícil. Mas não sou daqueles que fica reclamando e resmungando pelas dificuldades geradas pela crise. Eu prefiro debater soluções”, disse.

Em seu discurso, o deputado disse entender que o partido político tem que discutir estas soluções, e não apenas ficar achando problemas, mas sim, acima de tudo, achar soluções.

“Por maior que seja a crise que estamos vivendo, essa não é a hora de corrermos. Esse é o momento de falarmos sobre política. Esse é o momento para falarmos de sucessão. Esse é o momento de tratarmos de política partidária. É o momento de trazermos as identidades que queremos para o nosso estado, para o nosso município e para o nosso país. O povo quer mudança”.

Simeyzon falou também do papel da política, que, segundo ele, uma vez bem feita, pode trazer inúmeros benefícios à sociedade.

“O PSC tem coragem de defender suas ideias. Em 2014 a candidatura do Pastor Everaldo mostra o quanto o PSC é um partido de coragem. Isso aconteceu em 2012 quando fui candidato a prefeito de Goiânia. Contra tudo e todos. Saímos do zero e chegamos a 11% no final. Mais uma vez mostramos que o PSC é um partido de pessoas corajosas, que estão nela para servir”.

Ele falou ainda sobre a transformação necessária na política brasileira. “Somos nós que iremos promover estas mudanças. Não deixe de falar de política, não deixe de conversar com as pessoas sobre aquilo que você acredita, sobre o partido que acredita e os ideais que você defende. Não se acanhe pelo momento de crise. Se o cidadão de bem não se envolver, os maus tomarão o espaço”, salientou Simeyzon.

Os convidados

O pré-candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, afirmou que o PSC cresce muito com a presença de Simeyzon na presidência da legenda, e que crescerá muito já em 2016, visando uma boa eleição em 2018, com mais candidatos a deputado federal e estadual.

A senadora Lúcia Vânia se disse muito feliz seu em discurso, e afirmou que o deputado será uma nova referência política no estado, além de representar a mudança necessária. “O PSC tem que ter orgulho de ser presidido por Simeyzon, um homem de bem”, afirmou.

Já o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, disse em entrevista que Simeyzon tem demonstrado um trabalho bastante objetivo e crescido muito nos últimos anos. Segundo o ex-candidato à presidência em 2014, a ideia do partido PE crescer ainda mais nos municípios e no Estado, fortalecendo a ideia do PSC ser um partido municipalista.

O evento ainda contou com a presença do vice-governador do estado, José Eliton, que se disse feliz de estar presente no evento representando o governador Marconi Perillo. O secretário estadual afirmou que o PSC é um partido que hoje compõe a base do governo e que foi essencial para a eleição de Marconi Perillo no segundo turno em 2014. Ele também elogiou Simeyzon, afirmando que o deputado é bem preparado e tem realizado um excelente mandato, sempre preocupado com as políticas públicas.

Marcos Abrahão afirmou que o desafio de Simeyzon é enorme, mas que o deputado conseguirá obter êxito nesta missão, com “muito trabalho e honestidade”, afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247