CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

SP tem chuva forte, granizo e rajadas de vento

A capital paulista ficou sob estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 20h desta quarta-feira 9 por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. Por volta das 18h, houve queda de granizo na região de Itaquera, zona leste, mas intensidade do temporal começou a diminuir, segundo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo

A capital paulista ficou sob estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 20h desta quarta-feira 9 por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. Por volta das 18h, houve queda de granizo na região de Itaquera, zona leste, mas intensidade do temporal começou a diminuir, segundo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

A capital paulista ficou sob estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 20h de hoje (9) por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. Por volta das 18h, houve queda de granizo na região de Itaquera, zona leste, mas intensidade do temporal começou a diminuir, segundo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os meteorologistas do CGE, nas próximas horas, as chuvas devem continuar diminuindo gradativamente, restando apenas variação de nuvens para a madrugada, que deve ter 19 graus Celsius (°C) de temperatura média.

Os maiores índices de chuva registrados pela rede telemétrica do Alto Tietê até as 19h50 ocorreram nos seguintes locais: Córrego Jacuí/Avenida Itaquera (33,6 milímetros), Rio Verde/Rua Cunha Porã (32,5mm); Córrego Rincão/montante do Piscinão (28,2mm). Córrego Mandaqui/Rua Zilda (25,4mm); Córrego Franquinho/Dom Helder Câmara (23,2mm); Jabaquara/Praça Serafina Gioncoli Vicenti (24,0mm); e Rio Tietê/Belenzinho (22,4mm).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os maiores índices pluviométricos registrados pelas estações do CGE foram: Itaquera (33,2mm), Freguesia do Ó (30,2mm), Parelheiros/Barragem (33,2mm), Penha/Rincão (27,5mm), Jabaquara (23,5mm), Mooca (21,2mm). Na média, a capital teve 20,1mm de chuvas nesta quarta-feira.

O aeroporto de Cumbica, localizado na cidade de Guarulhos, registrou, às 18h20, rajadas de vento de 67 quilômetros por hora (km/h). O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, às 18h15, registrou a mesma velocidade dos ventos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Previsão

De acordo com informações do CGE, a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar maior nebulosidade e pancadas de chuva nos próximos dias na capital paulista. Os ventos passam a soprar do mar, causando maior nebulosidade e queda das temperaturas no final da semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A quinta-feira (10) começa com sol e temperaturas elevadas. As mínimas ficam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. A aproximação da frente fria influencia as áreas de instabilidade, o que pode causar pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na sexta-feira (11), o tempo seguirá instável com muita variação de nuvens e chuvas na forma de pancadas, que devem se concentrar no período da tarde. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As mínimas ficam em torno dos 18°C e as máximas não devem superar os 26°C.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO