Stratup finlandesa promete criar headsets de realidade virtual de alta resolução

A empresa finlandesa Varjo Technologies promete trazer ao mercado equipamento de realidade virtual com resolução 70 vezes maior do que existe atualmente no mercado. O produto poderá ser utilizado na indústria, no design e até na aviação

Stratup finlandesa promete criar headsets de realidade virtual de alta resolução
Stratup finlandesa promete criar headsets de realidade virtual de alta resolução (Foto: Divulgação )

De acordo com uma reportagem da CNN Tech, a empresa de realidade virtual finlandesa Varjo Technologies está desenvolvendo soluções para profissionais através de headsets de alta resolução. 

A startup diz que seu headset - apelidado de 20/20 - terá uma qualidade 70 vezes superior aos produtos existentes no mercado atualmente. Isso significa uma resolução de 70 megapixels, enquanto o HTC Vive ou Oculus Rift possuem resolução de apenas 1.2 megapixels. 

O CEO e fundador da Varjo, Urho Kontorri, declarou que a nova tecnologia terá aplicações amplas em diversos ramos da indústria, desde design até aviação.

"Espaços de trabalho virtuais são fora de mão atualmente com os produtos de baixa resolução no mercado e a próxima geração de dispositivos das empresas dominantes não trarão melhorias significantes", disse Prashant Fonseka à CNNTech, investidor na CrunchFund. "Varjo traz resolução e claridade que fará com que você se livre dos monitores e passe tempo em um ambiente virtual."

Especialistas dizem que somente em 20 anos a indústria da realidade virtual poderá atingir resultados que superem o olho humano. Porém Kontorri acredita que sua empresa está a frente dos competidores. 

Ainda assim, Kontorri admite: "O que fazemos é extremamente ambicioso e desafiador."

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247