CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TCE vê compra de títulos irregular na gestão JP

Primeira Cmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga irregular a compra de ttulos pblicos pela Prefeitura do Recife (PCR), em 2004, junto ao banco alemo Deutsche Bank,devido aos preos unitrios muito acima dos que eram praticados no mercado na poca

TCE vê compra de títulos irregular na gestão JP (Foto: Gustavo Lima/SEFOT-SECOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Uma operação de compra de títulos públicos em 2004 pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) foi julgada irregular pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (13). Na época, durante a gestão do prefeito João Paulo (PT), a PCR adquiriu, através do banco alemão Deutsche Bank, utilizando recursos do Fundo de Previdência dos Servidores, títulos com preços unitários muito acima dos que era praticado pelo Mercado Financeiro.

O relator do processo, o conselheiro substituto Marcos Nóbrega, determinou em seu voto o envio dos autos ao Ministério Público de Contas (MPC) para que encaminhe representação para o Ministério Público de Pernambuco (MMPE), o Ministério Público Federal (MPF) e o Banco Central (BC).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Relatório Preliminar de Auditoria constatou a irregularidade na compra de títulos públicos por valores acimados praticados no mercado, indicando inicialmente como responsáveis a Sra. Vera Berenguer Moury Fernandes e o Sr. Gilson Gonçalves Guerra, imputando-lhes débito no valor de R$4.607.778,80”, diz o relatório.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO