CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Teixeira: com Bolsonaro, a vida das mulheres será ainda mais difícil

O deputado federal reeleito Paulo Teixeira (PT-SP) alertou para o prejuízo às mulheres com um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL); "Um presidente da República que desrespeita mulheres, como Jair Bolsonaro faz, legitima a atitude machista de todos os cidadãos. Se ele for eleito, a vida das mulheres brasileiras será ainda mais difícil", disse

Teixeira: com Bolsonaro, a vida das mulheres será ainda mais difícil (Foto: LUCIO BERNARDO JR - CÂMARA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O deputado federal reeleito Paulo Teixeira (PT-SP) alertou para o prejuízo às mulheres com um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL).

"Um presidente da República que desrespeita mulheres, como @jairbolsonaro faz, legitima a atitude machista de todos os cidadãos. Se ele for eleito, a vida das mulheres brasileiras será ainda mais difícil", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidenciável já proferiu declarações misóginas, como "eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher". A declaração foi concedida em palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

Em 2014, o parlamentar disse que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia. "Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece", afirmou o congressista, após a parlamentar defender vítimas da Ditadura Militar (1964-1985). No dia 29 de setembro, Bolsonaro foi alvo de vários protesto espalhados pelo País. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar também criticou a declaração do presidenciável de que os "marginais vermelhos serão banidos". "Ele já disse que vai expulsar do país ou mandar prender quem for contra ele. Sua consciência estará tranquila quando eu for expulso ou preso em um eventual governo de @jairbolsonaro?", questionou Teixeira.

Em uma transmissão ao vivo para milhares de eleitores que lotaram a avenida Paulista neste domingo (21), Bolsonaro disse: "perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder semana que vem [2º turno] de novo". "A faxina agora será muito mais ampla. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO