CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Teixeira: não adianta o MBL tentar interferir na eleição

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) reforçou em sua conta no Twitter que o seu partido não tem um "plano B" para disputar a eleição presidencial, a não ser o ex-presidente Lula; "Não adianta o MBL tentar interferir. Lula é candidato e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto!"

Teixeira: não adianta o MBL tentar interferir na eleição (Foto: LUCIO BERNARDO JR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) reforçou em sua conta no Twitter que o seu partido não tem um "plano B" para disputar a eleição presidencial, a não ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR).

"Não adianta o MBL tentar interferir. Lula é candidato e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto!", escreveu o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quarta-feira (18) um pedido de feito por coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo que apoiou o golpe, para Lula não declarado inelegível.

De acordo com a ministra Rosa Weber, vice-presidente do TSE,a Justiça tem seu tempo eé necessário respeitar o processo legal: os registros de candidatura podem ser feitos até 15 de agosto e só depois deste prazo o Tribunal analisará pedidos de impugnação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A rigor, pedido de exclusão de candidato, materializado em instrumento procedimental atípico, oriundo de agente falho de legitimação, fora do intervalo temporal especificamente designado pela lei para tanto. E há o devido processo legal a cumprir, garantia constitucional cuja observância condiciona a legitimidade jurídica dos atos e decisões do Estado-Juiz, em reverência ao primado da lei, a impor desde logo o juízo de não conhecimento da presente arguição de inelegibilidade”, escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO