Teixeira: não adianta o MBL tentar interferir na eleição

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) reforçou em sua conta no Twitter que o seu partido não tem um "plano B" para disputar a eleição presidencial, a não ser o ex-presidente Lula; "Não adianta o MBL tentar interferir. Lula é candidato e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto!"

Teixeira: não adianta o MBL tentar interferir na eleição
Teixeira: não adianta o MBL tentar interferir na eleição (Foto: LUCIO BERNARDO JR)

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) reforçou em sua conta no Twitter que o seu partido não tem um "plano B" para disputar a eleição presidencial, a não ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR).

"Não adianta o MBL tentar interferir. Lula é candidato e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto!", escreveu o parlamentar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quarta-feira (18) um pedido de feito por coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo que apoiou o golpe, para Lula não declarado inelegível.

De acordo com a ministra Rosa Weber, vice-presidente do TSE,a Justiça tem seu tempo eé necessário respeitar o processo legal: os registros de candidatura podem ser feitos até 15 de agosto e só depois deste prazo o Tribunal analisará pedidos de impugnação.

“A rigor, pedido de exclusão de candidato, materializado em instrumento procedimental atípico, oriundo de agente falho de legitimação, fora do intervalo temporal especificamente designado pela lei para tanto. E há o devido processo legal a cumprir, garantia constitucional cuja observância condiciona a legitimidade jurídica dos atos e decisões do Estado-Juiz, em reverência ao primado da lei, a impor desde logo o juízo de não conhecimento da presente arguição de inelegibilidade”, escreveu.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247