‘Temer faz desmonte criminoso nas políticas econômicas e sociais’

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo de Michel Temer, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar e coloca em prática profundos retrocessos sociais; "Uma explosão de pessoas e famílias vivendo nas ruas das grandes cidades, sem dignidade e direitos, ocorre com o desmonte criminoso de todas as políticas econômicas e sociais para os mais pobres no Brasil. Políticas de trabalho, renda, saúde física e mental. Todas destruídas", escreveu a parlamenta em sua conta no Twitter.

‘Temer faz desmonte criminoso nas políticas econômicas e sociais’
‘Temer faz desmonte criminoso nas políticas econômicas e sociais’ (Foto: Lucio Bernardo Jr)

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo de Michel Temer, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar e coloca em prática profundos retrocessos sociais.

"Uma explosão de pessoas e famílias vivendo nas ruas das grandes cidades, sem dignidade e direitos, ocorre com o desmonte criminoso de todas as políticas econômicas e sociais para os mais pobres no Brasil. Políticas de trabalho, renda, saúde física e mental. Todas destruídas", escreveu a parlamenta em sua conta no Twitter.

Temer, rejeitado por mais de 90% dos brasileiros, tem dito desde o ano passado que o Brasil está saindo da recessão. No entanto, o País ainda tem mais de 12 milhões de desempregados e fechou 2017 com mais cortes do que demissões. 

Em sua mais recente proposta que destrói serviços públicos, o governo Temer pretende mudar o mecanismo de atuação do programa Farmácia Popular, que oferta medicamentos à população com até 90% de desconto em unidades da rede privada. De acordo com o setor, as mudanças poderão levar ao descredenciamento de centenas dos cerca de 31 mil estabelecimentos conveniados (veja mais aqui).

Na área econômica, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu, em janeiro, a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB- ante a nota anterior BB.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247