Temer ‘inaugura’ ponte inexistente na Região Norte do País

Em sua primeira visita à Região Norte do País, entre as cidades de Ximbioá (TO) e São Geraldo (PA), Michel Temer anunciou uma ponte que não ficará pronta até o final do seu governo; “O meu maior desejo seria agilizar com tanta velocidade essas pontes. Eu tenho mais um ano e meio de governo. Gostaria que antes do final do meu governo eu pudesse inaugurá-la. Acho que é difícil, difícil, mas nós temos que agilizá-la com esse propósito”, afirmou ele, na Região do rio Araguaia

Xambioá/TO - Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da Construção de Ponte Rodoviária sobre o Rio Araguaia (Beto Barata/PR)
Xambioá/TO - Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da Construção de Ponte Rodoviária sobre o Rio Araguaia (Beto Barata/PR) (Foto: Leonardo Lucena)

Tocantins 247 - Em sua primeira visita à Região Norte do País, entre as cidades de Ximbioá (TO) e São Geraldo (PA), Michel Temer anunciou uma ponte que não ficará pronta até o final do seu governo. 

“O meu maior desejo seria agilizar com tanta velocidade essas pontes. Eu tenho mais um ano e meio de governo. Gostaria que antes do final do meu governo eu pudesse inaugurá-la. Acho que é difícil, difícil, mas nós temos que agilizá-la com esse propósito”, afirmou.

Temer buscou fazer analogias entre pontes e a política. “E a ponte é isso, ela tem sempre, traz uma ideia de ligação: a ponte entre pessoas, a ponte entre Estados, a ponte entre bairros, a ideia é sempre de ligação, e eu confesso que estabeleci, meus amigos, muitas pontes no País, entre elas com a qualidade de promover uma pacificação entre os brasileiros”, acrescentou.

Mas vale ressaltar que o documento Ponte para o Futuro, apresentado por Temer à imprensa no final de 2015, ainda quando era vice-presidente, prevê redução de gastos sociais. "O Brasil gasta muito com políticas públicas com resultados piores do que a maioria dos países relevantes", diz o trecho do texto, na página 19.

“E eu quero dizer a vocês que de todas as pontes que eu construí, eu levo daqui, passando depois para o Pará, eu levo a sensação de que a ponte mais importante que eu vou construir é a que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA). Não tenho dúvida disso”, continuou.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247