Temer volta a dizer que prefere ver Lula derrotado nas urnas

Apenas 48 horas depois de afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva causa tensões à eleição presidencial de outubro, Michel temer voltou a afirmar que prefere que o petista seja derrotado nas urna. "Sob o foco político, eu confesso que se ele pudesse participar das eleições, não sei se poderá, eu acho que a derrota dele politicamente seria mais útil do que uma derrota simplesmente de natureza judicial", afirmou Temer

(Brasília - DF, 13/02/2017) Pronunciamento à imprensa do Presidente Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
(Brasília - DF, 13/02/2017) Pronunciamento à imprensa do Presidente Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Paulo Emílio)

Bahia 247 - Apenas 48 horas depois de afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva causa tensões à eleição presidencial de outubro, Michel temer voltou a afirmar que prefere que o petista seja derrotado nas urnas.

"Do ângulo jurídico, eu não dou um palpite sobre decisão porque eu estaria invadindo competência de outro Poder e eu sou muito consciente da necessidade para que um poder não invada a competência do outro. Agora, sob o foco político, eu confesso que se ele pudesse participar das eleições, não sei se poderá, eu acho que a derrota dele politicamente seria mais útil do que uma derrota simplesmente de natureza judicial", afirmou Temer em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.

Apesar da afirmação de Temer, pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (31), aponta que o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários, mesmo tendo sido condenado pelo TRF-4.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247