Teste para a Copa América

Mano Menezes convoca 28 jogadores para amistosos contra Holanda e Romnia. Quatro sero cortados para torneio continental

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_O técnico Mano Menezes surpreendeu e convocou 28 jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra a Holanda (4 de junho, no Serra Dourada) e contra a Romênia (7 de junho, no Pacaembu). Os dois jogos serão usados como preparação para a Copa América, que acontecerá na Argentina, de 1º a 24 de julho. De todos os presentes nessa primeira lista, Mano fará o corte de quatro atletas para o torneio continental. Um nome está na fila de espera: o técnico quer esperar a recuperação de Paulo Henrique Ganso.

A lista dos 22 jogadores para a Copa América será divulgada após o amistoso contra a Romênia, que marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno do futebol. O atleta jogará os últimos minutos do primeiro tempo e será homenageado no intervalo. Dos dois jogos preparatórios, porém, o mais importante é contra a Holanda, que eliminou o Brasil da Copa de 2010. Mas o técnico brasileiro minimizou o clima para a partida. “Não há clima de revanche. Uma vitória não apaga o resultado do passado, e nem é isso que queremos. O que buscamos é nos preparar para o que vier pela frente”, disse o técnico.

Os convocados por Mano Menezes foram:

Goleiros: Julio Cesar – Internazionale; Victor – Grêmio; Jefferson – Botafogo; e Fábio – Cruzeiro.

Laterais: Daniel Alves – Barcelona; Maicon – Internazionale; André Santos – Fenerbahçe; e Adriano – Barcelona.

Zagueiros: Lúcio – Internazionale; Thiago Silva – Milan; Luisão – Benfica; e David Luiz – Chelsea.

Meias: Lucas Leiva – Liverpool; Sandro – Tottenham; Ramires – Chelsea; Elias - Atlético de Madrid; Henrique – Cruzeiro; Anderson - Manchester United; Elano – Santos; Jadson - Shaktar Donetsk; e Thiago Neves – Flamengo.

Atacantes: Lucas – São Paulo; Robinho – Milan; Nilmar – Villarreal; Alexandre Pato – Milan; Fred – Fluminense; Neymar – Santos; Leandro Damião – Internacional.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email