Thiago Neves fez a diferença no clássico contra o Vasco

Com seus dois gols, tricolor encostou no Galo mineiro na briga pelo título nacional

Thiago Neves fez a diferença no clássico contra o Vasco
Thiago Neves fez a diferença no clássico contra o Vasco (Foto: Fluminense Oficial/Divulgação)

Agência Rio - O camisa 10 fez a diferença. Com dois gols de Thiago Neves, o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 1 neste sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro. O clássico foi muito disputado, o Tricolor abriu o placar, o adversário empatou, mas, no fim, o meia foi decisivo e garantiu a vitória,com o zagueiro Gum marcando,contra,o gol do  Vasco. Com o resultado, o Fluminense chega a 42 pontos e empata na pontuação com o Atlético-MG – pelos critérios de desempate, o time mineiro é o líder. O próximo jogo será na próxima quarta-feira, 29, contra o Corinthians, às 22h, no Engenhão.

Antes da partida, o clube homenageou o ex-goleiro Félix, que faleceu na sexta-feira, 24. Os jogadores entraram em campo usando uma camisa de goleiro, com o nome Félix gravado às costas. Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-goleiro e ao observador técnico Roberto Moreno, que morreu na última terça-feira, 21.
 
O jogo começou fechado, com as duas equipes se estudando. Após uma defesa de Cavalieri em uma cobrança de falta de Juninho, logo no primeiro minuto, as duas equipes passaram a trocar passes, buscando a melhor maneira de criar jogadas de ataque.
 
O Fluminense, bem arrumado defensivamente, não dava chances para o Vasco e, aos poucos, o time foi se soltando no ataque. Aos 18 minutos, Carlinhos cruzou para a área, subiu com Douglas e tocou para as redes, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu falta do atacante no lance e anulou o gol tricolor. Aos 24, Alecsandro concluiu de dentro da área e Gum se esticou para cortar.
 
O Tricolor voltou a assustar aos 31 minutos. Jean tocou para Wágner, o meia chutou, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Três minutos depois, Bruno cruzou da direita e Wellington Nem cabeceou por cima.
 
Thiago Neves decide
 
O segundo tempo começou movimentado. Aos três minutos, Bruno salvou o Flu ao se jogar de carrinho na bola após toque de calcanhar de Alecsandro, de dentro da área. Três minutos depois, Nem puxou contra-ataque e rolou para Wágner na esquerda. O meia cruzou para Nem, mas Douglas afastou. Aos sete, Wágner fez novo cruzamento da esquerda, desta vez para Thiago Neves. O meia chutou cruzado e Fernando Prass defendeu.
 
Aos 11 minutos, Wellington Nem ganhou de Auremir na esquerda e rolou para Thiago Neves, que chutou forte. Prass fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Depois deste lance, o jogo voltou a ficar mais cadenciado.
 
Aos 26 minutos, em jogada de contra-ataque, saiu o gol tricolor. Sobis avançou pela esquerda e tocou para Wágner. O meia cruzou e Thiago Neves, de voleio, fez um golaço. Na saída de bola, porém, o Vasco empatou. Juninho cruzou da direita, Gum se adiantou a Alecsandro, tentou cortar para a linha de fundo, mas a bola acabou enganando Cavalieri.
 
O gol não abateu o Fluminense. Aos 32, Bruno fez boa jogada pela direita, cruzou e Fred cabeceou para fora. Aos 35, após cobrança de escanteio, Gum cabeceou para fora. A pressão tricolor surtiu efeito aos 40. Sobis foi derrubado por Douglas na entrada da área, pela esquerda. Thiago Neves cobrou com categoria, no contrapé de Fernando Prass, e marcou o gol da vitória tricolor.
 
Ficha Técnica
 
Vasco 1 x 2 Fluminense
 
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange – Engenhão (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Wiliam Barbio, Wiliam Matheus, Juninho Pernambucano, Wendel, Felipe Bastos (VAS); Edinho, Jean, Thiago Neves, Samuel, Fred (FLU)
GOLS: Thiago Neves (FLU – 26’/2ºT); Gum (VAS – 27’/2ºT); Thiago Neves (FLU – 40’/2ºT)
 
VASCO: Fernando Prass, Auremir (Jonas – 39’/2ºT), Dedé, Douglas, William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho, Carlos Alberto (Tenório – 16’/2ºT); Wiliam Barbio (Felipe Bastos – 20’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho – 29’/2ºT), Wágner (Samuel – 31’/2ºT), Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis – 21’/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247