TJ-MG vai julgar Azeredo por mensalão tucano
O Tribunal de Justiça (TJ-MG) deve julgar nesta terça-feira (22) o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo por participação no esquema do mensalão mineiro; na primeira instância jurídica, o tucano foi condenado a 20 e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato; de acordo com o Ministério Público (MP-MG), Azeredo participou do desvio de R$ 3,5 milhões de estatais para sua campanha eleitoral em 1998, quando tentou a reeleição



Minas 247 - O Tribunal de Justiça (TJ-MG) deve julgar nesta terça-feira (22) o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo por participação no esquema do mensalão mineiro.
Na primeira instância jurídica, em decisão de novembro de 2015, o tucano foi condenado a 20 e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato.
De acordo com o Ministério Público (MP-MG), Azeredo participou do desvio de R$ 3,5 milhões de estatais, como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), para sua campanha eleitoral em 1998, quando tentou a reeleição, e foi derrotado por Itamar Franco.
O dinheiro foi repassado pelas empresas do publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão pela participação no esquema.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247