CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Trabalhadores da EBSERH entram em greve

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) iniciaram ontem(20), greve por tempo indeterminado em todo o país. No Ceará, cerca de cem trabalhadores, que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), reuniram-se em frente ao complexo de saúde e debateram a pauta da Campanha Salarial

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) iniciaram ontem(20), greve por tempo indeterminado em todo o país. No Ceará, cerca de cem trabalhadores, que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), reuniram-se em frente ao complexo de saúde e debateram a pauta da Campanha Salarial (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) iniciaram hoje, 20 de julho, greve por tempo indeterminado em todo o país. No Ceará, cerca de cem trabalhadores, que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), reuniram-se em frente ao complexo de saúde e lembraram a pauta da Campanha Salarial.

Estiveram presentes os dois coordenadores gerais do SINTSEF/CE, Adriano Duarte e Roberto Luque, bem como os coordenadores Lucy Mary Gomes Matos (comunicação), Luis Carlos Macêdo (Jurídico), Hélio Alves (Administração), Afonso Barbosa (Formação Política), Francisco Teles (Sindicalização), Lino Moreira e Maria Conceição (Aposentados e pensionistas).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A paralisação é nacional e já tem adesão de quase todos os estados e Distrito Federal neste primeiro dia de movimento. O objetivo central é lutar por um índice de reajuste de 10,36% no salário e benefícios, acompanhando o IPCA do período (mar 2015/fev 2016) no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que está sendo negociado. A Ebserh oferece 8% no salário e 9% nos benefícios. Os empregados também buscam avanços nas cláusulas sociais do ACT. Desde que a Ebserh passou a gerenciar os hospitais federais ligados a universidades há vários ajustes que precisam ser feitos. Aqui no Ceará, por exemplo, os empregados destacam que a gestão da Maternidade Escola (MEAC) e do Hospital Universitário (HUWC) faz diferença entre os trabalhadores, o que não deveria ocorrer, já que ambos fazem parte de um complexo hospitalar único. “Outras questões de base administrativa poderiam ser resolvidas com facilidade se houvesse um interesse maior da empresa”, destaca a técnica de enfermagem Monalisa.

Confira abaixo a pauta dos empregados:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017 com reais benefícios aos trabalhadores;

Reposição da inflação (10,36%) com ganho real;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo auxílio-alimentação (10,36%) em pecúnia;

Regime de plantão de 12 x 36hs de trabalho diurnos;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Redução da jornada de trabalho para 30hs;

Revisão do plano de carreira, cargos e salários;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Implantação da previdência complementar;

Progressão e titulação;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contra o Assédio Moral;

Por melhores condições de trabalho;

Contra a Reforma da Previdência;

Mais recursos para a saúde e educação;

Contra a privatização das estatais;

Em respeito ao Estado Democrático de Direito no Brasil.

 

Fonte: Sintsef

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO