CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Tuíte contra imposto sindical cria atrito com centrão e Alckmin liga para Paulinho

Um dia depois de firmar acordo com o centrão, o perfil oficial do presidenciável pelo PSDB, Geraldo Alckmin, publicou uma mensagem descartando a possibilidade de "trazer de volta a contribuição sindical"; o tuíte causou mal-estar e Alckmin ligou para Paulinho da Força (SD-SP) para tentar consertar

Tuíte contra imposto sindical cria atrito com centrão e Alckmin liga para Paulinho (Foto: (SECOM/ Gov.de SP))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, ligou para o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade), para esclarecer seu primeiro mal-entendido com o centrão após o anúncio da aliança com esses partidos.

Na sexta-feira, um tuíte na conta de Alckmin dizia: "Ao contrário do que está circulando nas redes, não vamos revogar nenhum dos principais pontos da reforma trabalhista. Não há plano de trazer de volta a contribuição sindical". Uma alternativa ao imposto sindical era um dos acordos para a aliança com Paulinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Alckmin, a postagem em suas redes sociais "foi uma trapalhada de assessores". No entanto, a postagem não foi apagada até agora.

Segundo reportagem do Estadão, o tucano telefonou então para o presidente do Solidariedade e disse que o acordo com o centrão de achar uma saída em torno de uma contribuição para ajudar a financiar sindicatos após a extinção do imposto sindical estava mantido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Folha, Paulinho ameaçou o tucano e reabriu negociações com Ciro Gomes. O presidenciável pelo PDT tem anunciado em entrevistas e discursos que revogará como um todo a reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO