CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TV Cultura censura música com críticas a Doria e Alckmin

Apresentadora do "Cultura Livre", da TV Cultura, Roberta Martinelli, afirmou que uma música com críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi censurada no programa exibido na madrugada da quarta-feira da semana passada (12); TV Cultura, que é administrada pela Fundação Padre Anchieta, ligada ao governo do Estado de São Paulo, também retirou do seu canal do Youtube os vídeos referentes ao programa; "Liga nas de cem que trinca/ Nas pedra que brilha/ Na noite que finca as garra/ SP é fio de navalha/ O pior do ruim/ Doria, Alckmin/ Não encosta em mim, playboy/ Eu sei que tu quer o meu fim", diz um trecho da música  da banda Aláfia que foi cortada do programa

Apresentadora do "Cultura Livre", da TV Cultura, Roberta Martinelli, afirmou que uma música com críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi censurada no programa exibido na madrugada da quarta-feira da semana passada (12); TV Cultura, que é administrada pela Fundação Padre Anchieta, ligada ao governo do Estado de São Paulo, também retirou do seu canal do Youtube os vídeos referentes ao programa; "Liga nas de cem que trinca/ Nas pedra que brilha/ Na noite que finca as garra/ SP é fio de navalha/ O pior do ruim/ Doria, Alckmin/ Não encosta em mim, playboy/ Eu sei que tu quer o meu fim", diz um trecho da música  da banda Aláfia que foi cortada do programa (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - A apresentadora do "Cultura Livre", da TV Cultura, Roberta Martinelli, afirmou que uma música com críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi censurada no programa exibido na madrugada da quarta-feira da semana passada (12). A TV Cultura, que é administrada pela Fundação Padre Anchieta, ligada ao governo do Estado de São Paulo, também retirou do seu canal do Youtube os vídeos referentes ao programa. 

Muita gente está me escrevendo para saber o que aconteceu com a banda Aláfia no 'Cultura Livre'. A música 'Liga nas de Cem' foi editada (sem meu conhecimento) na parte que criticava o prefeito e o governador de São Paulo", postou Roberta Martinelli nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu criei o programa em 2009 e sempre lutei pela liberdade na curadoria e para os artistas", disse a jornalista. "Jamais censuraria qualquer tipo de posicionamento político, editaria ou tiraria vídeos do ar por motivo de livre manifestação. Não aprovo tal prática. Não existe semi liberdade. Eu sempre defendi e defenderei a cultura livre", completou.

"Liga nas de cem que trinca/ Nas pedra que brilha/ Na noite que finca as garra/ SP é fio de navalha/ O pior do ruim/ Doria, Alckmin/ Não encosta em mim, playboy/ Eu sei que tu quer o meu fim", diz o trecho da música que foi cortada do programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A banda Aláfia já havia criticado a censura sofrida em seu perfil no Facebook. "Sabemos que essa atitude não é natural do programa 'Cultura Livre', e imaginamos que também estejam indignados com essa decisão da TV Cultura em vetar nossa fala", disse a banda em uma postagem, afirmaram os músicos no perfil da banda no Facebook.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO