Único hospital para casos graves de coronavírus em Roraima atinge 100% de ocupação em leitos de UTI e semi-intensivo

Os leitos de UTI e leitos semi-intensivos para coronavírus do Hospital Geral de Roraima (HGR) atingiram 100% de ocupação, o que aumenta a probabilidade de colapso e necessidade de transferência de pacientes com Covid-19 para outros estados, caso não haja disponibilidade de novos leitos

Hospital Geral de Roraima (HGR)
Hospital Geral de Roraima (HGR) (Foto: Ascom/Sesau)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos semi-intensivos para coronavírus do Hospital Geral de Roraima (HGR) atingiram 100% de ocupação. A informação consta no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) na noite dessa quinta-feira (14).

O HGR, única unidade para tratar casos graves da doença no estado, tem 30 leitos de UTI, sendo cinco leitos semi-intensivos e 75 leitos clínicos com 96% de ocupação.

O estado registra pelo menos 70.475 casos de infectados e 805 mortes pela doença. Nessa quinta-feira, foram registrados cinco novos óbitos e 129 novos casos. Autoridades investigam 35 óbitos para determinar se foram causadas pelo coronavírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email