Valente: Temer faz um governo delinquente

"Governo delinquente de Temer e os lacaios golpistas no Congresso entregaram sorrindo 5 bilhões de de barris de petróleo,privatizam o sistema Eletrobrás e no mesmo dia anunciam a compra da Embraer pela Boeing. 70% do povo brasileiro é contra privatizações", disse o deputado do PSo-SP, que também criticou o aumento no preço do gás de cozinha

Valente: Temer faz um governo delinquente
Valente: Temer faz um governo delinquente (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Darren Ornitz - Reuters)

SP 247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a aprovação, pela Câmara, do que permite à Petrobras negociar até 70% da exploração dos 5 bilhões de barris de petróleo adquiridos no regime de cessão onerosa.

"Governo delinquente de Temer e os lacaios golpistas no Congresso entregaram sorrindo 5 bilhões de de barris de petróleo,privatizam o sistema Eletrobrás e no mesmo dia anunciam a compra da Embraer pela Boeing. 70% do povo brasileiro é contra privatizações", disse o parlamentar no Twitter.

O congressista também manifestou sua indignação com o aumento de 4,4% no preço do gás de cozinha. "Enquanto aqui no plenário da Câmara , projeto criminoso d governo entrega 5 bilhões de barris d petróleo p/multinacionais,anunciam o aumento do gás de cozinha em 4,4% e 1,2 milhões voltaram a usar lenha p/cozinhar. Esta é a política de Temer q levou à paralisação dos caminhoneiros", acrescentou.

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em abril, apontou um aumento de aumentou de 16,1% para 17,6% a parcela de lares que passaram a utilizar carvão ou lenha em substituição ao gás. Mais 1,2 milhão de brasileiros deixaram de utilizar o gás de cozinha no ano passado.

Valente reforçou, ainda, que a "produção da Indústria em maio é a pior desde 2008 (IBGE), ano em que eclodiu a crise econômica mundial". "Mas quem precisa de crise internacional quando se tem Temer e o consórcio MDB/PSDB/DEM à frente do governo", ironizou. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247