Vasco bate Olaria e se reabilita no Campeonato Carioca

Equipe no teve dificuldade para vencer o Olaria, por 2 a 0

Vasco bate Olaria e se reabilita no Campeonato Carioca
Vasco bate Olaria e se reabilita no Campeonato Carioca (Foto: MARCELO SADIO/AGÊNCIA ESTADO)

O Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Mesmo com um time misto, a equipe não teve dificuldade para vencer o Olaria, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Moça Bonita. O atacante Eder Luís, parado desde novembro, voltou com estilo: fez boa partida e marcou um dos gols da vitória vascaína. O equatoriano Carlos Tenorio fez o primeiro gol com a camisa do Vasco, mas saiu contundido e será desfalque para os próximos meses.

O time comandado pelo técnico Cristóvão Borges precisava da vitória para se recuperar dos resultados negativos. Até o domingo passado, o clube vinha com 100% de aproveitamento no Estadual. Mas perdeu a final da Taça Guanabara (primeiro turno) para o Fluminense e, na estreia pela Taça Rio (segundo turno), apenas empatou, em São Januário, com o Bonsucesso.

Na próxima terça-feira, o Vasco volta ao seu estádio, mas pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Cristóvão Borges poupou titulares neste sábado porque sabe da importância de um bom resultado no próximo jogo, já que o Vasco estreou mal na competição continental, com derrota para o Nacional (Uruguai) por 2 a 1. O adversário de terça é o Alianza Lima (Peru).

O JOGO - O Vasco abriu o placar aos 11 minutos. Felipe deu belo passe e encontrou Carlos Tenorio sozinho, dentro da área. O equatoriano, de frente para o goleiro, não perdoou e bateu no canto. Aos 13, Tenorio tabelou com Eder Luis, que passou por dois marcadores e entrou na área, em velocidade, mas bateu em cima do goleiro.

O Olaria teve boas chances aos 16 e aos 17 minutos. Juninho fez dois bons chutes de fora da área, ambos defendidos com competência por Fernando Prass. Aos 25, Dieyson lançou Diego Rosa dentro da área, que cruzou rasteiro. Eder Luis poderia ter batido direto, mas tirou do goleiro e marcou o segundo gol do Vasco. Aos 45, o Vasco teve a última boa chance do primeiro tempo. Chaparro, lançado, entrou na área e bateu forte, no ângulo, mas o goleiro Wanderson fez boa defesa.

Aos 6 minutos da segunda etapa, confusão na área do Vasco. Após bola na trave e defesa de Fernando Prass, Leozinho tocou e marcou, mas o lance foi anulado pelo bandeirinha, que marcou impedimento. Nos minutos seguintes, o Vasco só precisou administrar. O time não conseguiu criar boas chances e o mesmo aconteceu com o Olaria.

O problema no final é que Tenorio saiu, lesionado, e deve ter de passar por cirurgia. Os médicos do Vasco já até projetaram um tempo de recuperação entre 6 e 8 meses. Eder Luis foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo e em seu lugar entrou o argentino Abelairas, que estreou pelo Vasco.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247