CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vecci apresenta proposta para auxiliar municípios do Entorno

Deputado apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita que o Fundo Constitucional do Distrito Federal atenda os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno; "A microrregião do Entorno do Distrito Federal é promissora e investimentos em infraestrutura, segurança, saneamento poderão alavancar a economia da região", disse; Luziânia possui produção agropecuária e industrial bem significativa; entre 2000 e 2012, o PIB da região mais que quintuplicou; Entorno é responsável por 16% da produção agrícola e por 7% da produção pecuária de Goiás

Deputado apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita que o Fundo Constitucional do Distrito Federal atenda os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno; "A microrregião do Entorno do Distrito Federal é promissora e investimentos em infraestrutura, segurança, saneamento poderão alavancar a economia da região", disse; Luziânia possui produção agropecuária e industrial bem significativa; entre 2000 e 2012, o PIB da região mais que quintuplicou; Entorno é responsável por 16% da produção agrícola e por 7% da produção pecuária de Goiás (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 171/2015 possibilitando que o Fundo Constitucional do Distrito Federal atenda os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF).

“A microrregião do Entorno do Distrito Federal é promissora e investimentos em infraestrutura, segurança, saneamento poderão alavancar a economia da região”, disse Vecci. O município goiano de Luziânia possui uma produção agropecuária e industrial bem significativa. Entre 2000 e 2012, o PIB da região mais que quintuplicou. O Entorno é responsável por 16% da produção agrícola e por 7% da produção pecuária de todo o estado de Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a aprovação da PEC, o governo do Distrito Federal poderá empreender, sempre que considerar oportuno, ações no Entorno, especialmente na RIDE/DF. “O recurso permitirá que o governo realize melhorias estruturantes nas cidades, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região”, afirmou o tucano.

A proposição não altera o uso do Fundo, mas amplia a abrangência territorial do mesmo. Atualmente o Fundo Constitucional (FC) tem a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar tucano lembra que a população de Goiás e do Distrito Federal já possui um convívio diário, com laços de amizade e trabalho. “A integração é espontânea. Porém, é importante que os governos se preocupem em facilitá-la e organizá-la”.

Vecci também propõe o aumento do repasse para o Fundo, com a fixação do limite mínimo de 0,6% da receita corrente líquida, correspondendo atualmente a cerca de 3,8 bilhões de reais. “O Fundo Constitucional do Distrito Federal é imprescindível para o regular funcionamento das instituições, bem como para a execução dos serviços públicos na capital do País”, finaliza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A RIDE é constituída pelos municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, no Estado de Goiás, e de Unaí e Buritis, no Estado de Minas Gerais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO