CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vereador pede manifestação popular em defesa do pré-sal

"Vamos em frente resistindo e organizar o povo para defender a Petrobras e o pré-sal para a saúde e educação. Precisamos assegurar que a Petrobras, mesmo não sendo a operadora, que os royalties ainda sejam direcionados para a educação e saúde", disse, nesta quinta-feira (14), o vereador Ronivaldo Maia. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar convocou a população para defender o pré-sal dos interesses econômicos internacionais

"Vamos em frente resistindo e organizar o povo para defender a Petrobras e o pré-sal para a saúde e educação. Precisamos assegurar que a Petrobras, mesmo não sendo a operadora, que os royalties ainda sejam direcionados para a educação e saúde", disse, nesta quinta-feira (14), o vereador Ronivaldo Maia. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar convocou a população para defender o pré-sal dos interesses econômicos internacionais (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O vereador Ronivaldo Maia (PT) pediu a população vá as ruas e se manifeste em defesa do pré-sal. De acordo com o parlamentar, a flexibilização das regras para permitir a atuação de mais empresas petrolíferas no pré-sal, não mais apenas da Petrobras, vai contra os interesses do povo brasileiro.

Ronivaldo explicou que na terça-feira desta semana houve uma reunião na sede da CUT e que lá foi feita uma plenária em defesa do pré-sal, e que desta reunião ficou definido que é preciso resistir e organizara defesa da Petrobras e a defesa do pré-sal. “Na prática querem que empresas multinacionais gerem mais investimento e emprego, mas não pro nosso país, mas pro país deles”, afirmou, em pronunciamento nesta quinta (14) na Câmara Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador afirmou que foi graças aos governos petistas do passado que a Petrobras começou a crescer e que o investimento feito na empresa resultou na descoberta do pré-sal. “Lula passou a investir na Petrobras e a descoberta do pré-sal foi resultado do Governo Federal em investir na Petrobrás. Com a estatal dando continuidade no poço que não era explorado se descobriu a dimensão que representa o pré-sal”, explicou.

Ronivaldo explicou também que os royalties da exploração do pré-sal são convertidos para a área da saúde e da educação e que isso estaria em perigo com a aprovação da lei. “O crime que aconteceu foi desobrigar a Petrobras de operar no pré-sal, mas isso não quer dizer que tudo está perdido. Então vamos em frente resistindo e organizar o povo para defender a Petrobras e o pré-sal para a saúde e educação. Precisamos assegurar que a Petrobras, mesmo não sendo a operadora, que os royalties ainda sejam direcionados para a educação e saúde”, ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO