Vilmar Rocha é o terceiro supersecretário de Perillo

Derrotado na disputa ao Senado, deputado federal (que se despede da Câmara) recebe em consolo pasta que vai cuidar de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; novidade foi divulgada na manhã desta terça-feira (23) no Palácio das Esmeraldas e faz parte de uma série de mudanças que o governador deve fazer na administração do Estado; outros nomes já anunciados são o do vice-governador José Eliton (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico) e da economista Ana Carla Abrão Costa (Fazenda)

Governador / Vilmar novo secretario. Na fotos governador Marconi Perillo, Vilmar Rocha secretario. Fotos Rodrigo Cabral
Governador / Vilmar novo secretario. Na fotos governador Marconi Perillo, Vilmar Rocha secretario. Fotos Rodrigo Cabral (Foto: Realle Palazzo-Martini)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do portal A Redação – O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (23) que Vilmar Rocha é o novo secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. A novidade foi divulgada no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, e faz parte de uma série de mudanças que o governador deve fazer na administração do Estado. Rocha, derrotado na disputa ao Senado, despede-se da Câmara dos Deputados no fim do ano. 

"Vilmar tem todas as condições para fazer um grande movimento nas áreas de responsabilidade desta pasta. Temas de mobilidade urbana e toda a agenda ambiental são assuntos que ele domina", disse o governador.

Durante entrevista, Vilmar disse que recebeu o convite com muita alegria e que pretende "mergulhar de cabeça" para desenvolver um bom trabalho. "Sei que há muita coisa a ser feita e estou com pique para contribuir mais uma vez para o crescimento do Estado. Meio ambiente é uma causa universal, sei o tamanho da minha responsabilidade", comentou.

Os anúncios do novo secretariado ocorrem de forma esporádica. No dia 9 de dezembro, Marconi informou o nome de seu primeiro secretário, o vice-governador José Eliton, que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico. Na última semana, a economista Ana Carla Abrão Costa foi apresentada como nova secretária da Fazenda.

Até o fim do ano, Marconi deve apresentar outros sete nomes. A reforma administrativa transforma em 10 as secretarias de Estado que atualmente são 16.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247