CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Visita de Dilma ao Ceará é cancelada

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) cancelou a visita que faria a Fortaleza na próxima quinta-feira (30). De acordo com o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, a suspensão foi motivada pelas dificuldades financeiras do PT para fretar aviões. A segurança da presidenta não autoriza o uso de vôos comerciais. A viagem à capital cearense ainda está nos planos, mas a nova data ainda não foi definida. Ontem, a justiça federal no Rio Grande do Sul, autorizou a presidente a usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fora do trajeto entre Porto Alegre e Brasília, no entanto, determinou que a presidente afastada faça o ressarcimento dos gastos com as viagens

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) cancelou a visita que faria a Fortaleza na próxima quinta-feira (30). De acordo com o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, a suspensão foi motivada pelas dificuldades financeiras do PT para fretar aviões. A segurança da presidenta não autoriza o uso de vôos comerciais. A viagem à capital cearense ainda está nos planos, mas a nova data ainda não foi definida. Ontem, a justiça federal no Rio Grande do Sul, autorizou a presidente a usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fora do trajeto entre Porto Alegre e Brasília, no entanto, determinou que a presidente afastada faça o ressarcimento dos gastos com as viagens (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 -A visita de Dilma Rousseff ao Ceará, que ocorreria na próxima quinta-feira (30), foi cancelada devido a problemas logísticos, de acordo com o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. De acordo com ele, o cancelamento foi motivado pelas dificuldades financeiras para fretar aviões. A segurança da presidenta não autoriza o uso de vôos comerciais. As últimas viagens de Dilma e sua equipe de apoio haviam sido pagas pelo Partido dos Trabalhadores que esgotou sua capacidade de bancar essas despesas. 

As visitas a Fortaleza e Belém ainda estão nos planos da petista, mas as novas datas ainda não foram definidas. O governo interino de Michel Temer (PMDB) restringiu as viagens de Dilma em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Mas, também, nesta quinta-feira, a justiça federal no Rio Grande do Sul, autorizou a presidente a usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fora do trajeto entre Porto Alegre e Brasília.  A justiça reafirmou o direito de deslocamento considerando a necessidade de segurança pessoal, o que impossibilitaria o uso de aviões comerciais. No entanto, determinou que a presidente afastada faça o ressarcimento dos gastos com as viagens, conforme artigo 76 da Lei n° 9.504/97.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação pedia ainda que não haja restrições do uso das residências oficiais, e que não ocorresse alteração da nomenclatura do nome do gabinete pessoal da presidente da República. Além disso, pedia que não ocorresse redução de sua equipe. O Palácio do Planalto informou que o governo vai, inicialmente, acatar a decisão da Justiça, mas ainda não conhece o inteiro teor. Segundo a assessoria, só depois de ter acesso à decisão completo que o governo analisará se cabe algum recurso.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO