Vitti: projeto normatiza corte de ponto de deputados gazeteiros

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anunciou que apresentará nesta semana projeto de resolução da Mesa Diretora para fixar normas do controle da presença dos deputados na Casa; Vitti disse que a medida tem o caráter de fazer justiça ao parlamentares que são assíduos nos trabalhos do Legislativo. "Assim como ocorre na iniciativa privada, acredito que que não é justo quem não comparece ao trabalho perceber a integralidade da remuneração", afirmou

vitti
vitti (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anunciou que apresentará nesta semana projeto de resolução da Mesa Diretora para fixar normas do controle da presença dos deputados na Casa.

Vitti disse que a medida tem o caráter de fazer justiça ao parlamentares que são assíduos nos trabalhos do Legislativo. "Assim como ocorre na iniciativa privada, acredito que que não é justo quem não comparece ao trabalho perceber a integralidade da remuneração", afirmou.

No ano final do ano passado, diante da falta de quorum nas sessões do plenário e para evitar fraudes no registro de presenças, Vitti colocou em votação proposta de adoção de biometria, inclusive com previsão do corte de ponto dos parlamentares faltosos.

A matéria foi aprovada por unanimidade e o painéis eletrônicos do plenário e da sala de comissões já foram adaptados para o controle biométrico.

De acordo com presidente, só haverá possibilidade de abono de falta dos deputados nos casos justificados de tratamento de saúde, viagem oficial e comparecimento a eventos oficiais mediante comprovação de convite.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247