Votar com Governo exige muitas explicações de Augusto Bezerra

Com um mandato marcado por frequentes discursos raivosos contra a administração estadual, desde 2007, quando iniciou trajetória na oposição, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) segue tendência de alinhamento ao Governo, com a nomeação de sua irmã, Ada Celestino Bezerra, para a Secretaria de Articulação Política; desde a última sexta-feira, o parlamentar tem dado entrevistas afirmando que terá atuação independente, mas avisa que dará voto favorável ao projeto de R$ 160 milhões da contrapartida do Estado para o Proinveste; só será possível fechar juízo em relação à atuação de Augusto no reinício das atividades legislativas em agosto

Votar com Governo exige muitas explicações de Augusto Bezerra
Votar com Governo exige muitas explicações de Augusto Bezerra
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 – O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) tem se dedicado desde a última sexta-feira (19) a dar explicações sobre seu novo posicionamento político na Assembleia Legislativa. “Independente”, segundo ele. “Inserido na base governista”, como tem sido encarado pela maioria. A partir de agosto, quando o Poder Legislativo retoma suas atividades, o parlamentar cooperará para a governabilidade, como ele mesmo publicou no Twitter no início da noite desta segunda-feira (22).

“As pessoas não conhecem a minha forma de fazer política. Sou leal, companheiro e estou com meus amigos em todos os momentos e situações. Tudo que eu disse, assumo. Não sou homem de duas conversas. É por isto que avisei, desde junho, que seria independente na Assembleia para votar. O homem perde a sua dignidade quando não tem coragem de assumir posições que a própria sociedade cobra dele. Estou no meu 4º mandato com ética. Sempre fiz oposição construtiva. Passei 12 anos sempre dedicado ao DEM. Estou independente na Assembleia e votando com a minha consciência. Apenas estou dando governabilidade, mas não abro mão das minhas idéias e de meus compromissos.Continuo fiel a meus amigos e aliados”, afirmou no microblog.

Ao Portal Infonet, o deputado disse que sua postura na Assembleia “continua a mesma”. “Vou continuar no DEM, fiel a João. Não vou para a bancada do Governo, não tenho líder do Governo, apesar de não ter nada contra Gustinho Ribeiro. Meus amigos continuarão sendo meus amigos no interior e meu palanque é o mesmo. Agora, quando tiver um projeto do Governo na Assembleia, eu votarei favorável”, disse.

Ao blog de Joedson Telles, Augusto Bezerra disse que o convite feito pelo governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) à sua irmã, Ada Celestino Bezerra, para assumir a Secretaria de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, não significa seu alinhamento automático à base aliada do governo. Ele afirmou ainda que não irá amenizar seu discurso crítico contra o Governo. “O que acho que está errado continuarei falando. Não vou em momento nenhum abdicar dos meus direitos. Por isso a minha posição de ficar independente”, frisou.

Só será possível avaliar a real condição da aliança entre Augusto e Jackson a partir de agosto. Ele já disse que votará favorável ao projeto da contrapartida do Governo de R$ 160 milhões ao Proinveste, proposta que foi recusada pela oposição no ano passado, e que foi retirada da pauta quando houve a abertura do diálogo entre o governador Marcelo Déda (PT) e os líderes da oposição, Edivan e Eduardo Amorim. Será que o demista manterá o discurso feroz contra o Governo? Como se posicionará em relação à demorada questão que envolve a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)? Manterá o voto para a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) ou irá com o secretário da Educação, Belivaldo Chagas (PSB)?

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247