Wellington e Regina lembram Dia dos Povos Indígenas

O governador Wellington Dias, candidato à reeleição, e a vice na chpa, senadora Regina Sousa, postaram mensagens e fotos nas redes sociais usando cocares feitos de penas de pássaros para homenagear Dia Internacional dos Povos Indígenas; "Respeitar e preservar os povos indígenas do Piauí é manter viva as nossas raízes. No nosso estado, temos trabalhado para dar assistência", disse Wellington

Wellington e Regina lembram Dia dos Povos Indígenas
Wellington e Regina lembram Dia dos Povos Indígenas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paulo Pincel, em Piauí Hoje - No Dia Internacional dos Povos Indígenas, o governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa postaram mensagens e fotos nas redes sociais, usando cocares feitos de penas de pássaros.

“Hoje é o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e o índio aqui não poderia deixar essa data passar em branco. Respeitar e preservar os povos indígenas do Piauí é manter viva as nossas raízes. No nosso estado, temos trabalhado para dar assistência as mais de 6 mil pessoas que se declaram como índios. O nosso objetivo é garantir que essas famílias possam ter seus direitos respeitados, com o acesso à saúde e educação de qualidade. No Piauí tem índio sim!”

Regina Sousa posou ao lado de Maradiles de Souza, líder indígena. “Índio não quer cesta básica. Índio quer autonomia e autodeterminação. Quer decidir como viver e como gerir sua sobrevivência. Quer plantar, colher, cuidar da terra, ter fonte de renda e respeito, quer construir a própria história, sem dependência de programas assistenciais e com a garantia de que seus hábitos, costumes e cultura serão preservados”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247