Xi Jinping destaca papel das ciências em mensagem a conferencistas da Academia Mundial de Ciências

O líder chinês reforçou que atuará na confiança e cooperação, em benefício do desenvolvimento científico para os povos

www.brasil247.com - Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Xinhua)


Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, enviou nesta segunda-feira (21) mensagem de congratulações aos participantes da 16ª Conferência Geral e 30ª Reunião Acadêmica da Academia Mundial de Ciências (TWAS, na sigla em inglês), inauguradas na cidade de Hangzhou, na província de Zhejiang, no leste da China. Os dois eventos começaram nesta segunda-feira.

Xi Jinping indicou aos participantes que a China dá atenção ao desenvolvimento das ciências básicas e quer trabalhar junto com todos os países do mundo, incluindo as nações em desenvolvimento, na ampliação ainda maior da abertura do setor científico e tecnológico mundial. 

O líder chinês reforçou que atuará também na confiança e cooperação, nos benefícios do desenvolvimento científico para os povos, para promover a aplicação da Proposta do Desenvolvimento Global e da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030, além de fazer mais contribuições para o estabelecimento de uma comunidade de futuro compartilhado da humanidade.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247