Zarattini: na centro-direita não se consegue constituir um candidato

Após reforçar que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o presidenciável da direita, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP)  disse que "na centro-direita não se consegue constituir um candidato, porque esse grupo que tomou conta do governo não apresentou nada de bom para o povo brasileiro. O País está em ruínas. É por isso que o povo quer Lula de volta".

Plen�rio - Pequeno Expediente
Plen�rio - Pequeno Expediente (Foto: Leonardo Lucena)

SP 247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) manifestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder em todas as pesquisas eleitorais, apesar de estar preso em Curitiba (PR), após ser condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) e ter tido ordem de prisão emitida por Sérgio Moro sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Após reforçar que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o presidenciável da direita, o parlamentar disse que "na centro-direita não se consegue constituir um candidato, porque esse grupo que tomou conta do governo não apresentou nada de bom para o povo brasileiro. O País está em ruínas. É por isso que o povo quer Lula de volta".

Pesquisa Datafolha, divulgada no domingo (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo", apontou o ex-presidente na primeira posição, com 30% dos votos, seguido por Bolsonaro (17%) e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (10%). Na quarta posição aparecem Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 6% (confira aqui).

Lula foi condenado sem provas por Sérgio Moro no processo do triplex em Guarujá (SP). Na apresentação da denúncia pelo Ministério Público Federal, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do apartamento. E, em janeiro deste ano (2018), a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da empreiteira OAS, dentre eles o imóvel que a Operação Lava Jato atribuía ao ex-presidente.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247