CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ideias

Bill Gates: é impossível retomar a economia e “ignorar a pilha de corpos”

Em participação no programa TED Connects, o bilionário criticou a tese de políticos que defendem o fim do confinamento e da paralisação da economia, mesmo diante dos riscos do coronavírus

Valor de mercado da Microsoft atinge US$ 500 bi pela 1ª vez desde 2000 (Foto: STAN HONDA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Moacir Drska, no Neofeed – Em 2015, durante uma apresentação no TED, Bill Gates alertou para o fato de que o mundo não estava preparado para lidar com uma grande pandemia.

Cinco anos depois, o bilionário americano recorreu novamente à platataforma para tecer duras críticas ao modo como alguns líderes globais, em especial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão conduzindo a reação à pandemia do coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É muito difícil dizer às pessoas: ‘Ei, vá a restaurantes, compre casas novas, ignore a pilha de corpos ali no canto, queremos que você siga gastando porque talvez haja algum político que pensa que o crescimento do PIB é o que importa”, afirmou Gates, durante o TED Connects, evento online no qual respondeu a perguntas sobre o coronavírus.

Gates não mencionou nomes. Mas suas palavras foram uma clara referência a Trump, que vem defendendo a volta das atividades econômicas, mesmo diante do avanço da pandemia. Ontem, o presidente americano afirmou que planeja pôr fim às medidas de confinamento no País até a Páscoa, para amenizar os impactos na economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no Neofeed

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO