Bolsonaro autoriza decreto de atuação das Forças Armadas na Amazônia

A proposta é de que as Forças Armadas atuem no chamado arco do desmatamento, onde o número de queimadas costuma ser mais elevado, até que o Ministério do Meio Ambiente viabilize investimentos nos órgãos de fiscalização ambiental

Vista aérea da Amazônia após queimadas perto de Apuí, no Amazonas
Vista aérea da Amazônia após queimadas perto de Apuí, no Amazonas (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro decidiu editar decreto autorizando uma nova GLO (Garantia de Lei e da Ordem) na Floresta Amazônica. O presidente havia autorizado nesta quinta-feira (10) a equipe jurídica do Planalto a formular a medida. 

A expectativa, informa a CNN Brasil, é de que o decreto seja publicado ainda neste mês e tenha duração até o final de julho. 

A proposta é de que as Forças Armadas atuem no chamado arco do desmatamento, onde o número de queimadas costuma ser mais elevado, até que o Ministério do Meio Ambiente viabilize investimentos no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e no ICMBio (Instituto Chico Mendes). 

A última GLO teve o prazo encerrado no início de maio e não foi renovada.

Em abril, Bolsonaro cortou R$ 240 milhões da pasta do Meio Ambiente. A taxa de desmatamento saltou 62% nos dois primeiros anos do mandato de Ricardo Salles na pasta, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email