PF conclui que traficante 'Colômbia' foi mandante do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips
Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, é suspeito de liderar uma organização criminosa de pesca ilegal na região da Terra Indígena Vale do Javari (AM)

247 - A Polícia Federal (PF) no Amazonas afirmou na tarde desta segunda-feira (23) que Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, foi o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em 5 de junho de 2022.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, o ex-superintendente da PF Eduardo Fontes, que esteve no cargo durante a maior parte das investigações, disse que as apurações estão 90% concluídas e há "indícios veementes" sobre o fato de Colômbia ser o mandante do crime.
Villar é suspeito de liderar uma organização criminosa de pesca ilegal na região da Terra Indígena Vale do Javari, Oeste do Amazonas, na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia.
Segundo o Ministério Público Federal, os responsáveis por cometer o homicídio foram Amarildo Oliveira, o Pelado; seu irmão Oseney de Oliveira, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247