Agência Brasil manda reduzir cobertura do caso Marielle

Mais um caso de censura editorial na comunicação pública: em email enviado na sexta (16), o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto Cordeiro, orientou a chefia de reportagem do veículo, que pertence à estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a reduzir a cobertura sobre a morte de Marielle Franco

Agência Brasil manda reduzir cobertura do caso Marielle
Agência Brasil manda reduzir cobertura do caso Marielle (Foto: GIBRAN MENDES)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em email enviado na sexta (16), o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto Cordeiro, orientou a chefia de reportagem do veículo, que pertence à estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a reduzir a cobertura sobre a morte de Marielle Franco.

“Essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero”, escreveu Cordeiro. “Devemos nos concentrar nas investigações e naquilo que dizem as autoridades.”

Em assembleia na porta de uma das maiores indústrias da sua base nesta segunda (19), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo distribuiu fitas pretas aos operários, em sinal de luto pela morte de Marielle.

As informações são da coluna painel da Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247