Altman: Globo não liga para a prisão de André do Rap, mas sim para a de Lula

“A Globo não está ligando nem um pouco para prisão do André do Rap, mas sim preocupada em colocar o Lula na cadeia de novo. Para isso, ela quer a mudança da interpretação do STF em relação à prisão na segunda instância”, expôs o jornalista Breno Altman. Assista

(Foto: Brasil 247 | Reprodução | PT no Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Breno Altman concedeu entrevista à TV 247 nesta quarta-feira (14) e ressaltou que a campanha punitivista no tom editorial da Rede Globo, ao abordar a soltura do traficante do PCC André do Rap, expedida pelo Supremo Tribunal Federal, tem como pano de fundo a prisão do ex-presidente Lula. 

 “A Globo não está ligando nem um pouco para prisão do André do Rap, mas sim preocupada em colocar o Lula na cadeia de novo. Para isso, ela quer a mudança da interpretação do STF em relação à prisão na segunda instância”, disse Altman. 

Em sua visão, “a prisão preventiva é a ferramenta a ser utilizada em casos como o de Rap, que envolve pesado envolvimento com narcotráfico internacional e crimes graves”. “No entanto ocorreu leniência do ministério Público, leniência dos juízes de primeira instância”, acrescentou. 

Segundo jornalista, a decisão a respeito de manter preso alguém após o trânsito em julgado juridicamente é correta, mas “não acionaram o instrumento que manteria André do Rap preso pelo tempo que fosse necessário”. 

Assista: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247