Aroeira, Paiva e Conde celebram o Dia do Professor no programa Távola Quadrada

O dia do professor foi celebrado no programa Távola Quadrada, apresentado por Gustavo Conde, Miguel Paiva e Renato Aroeira. Linguista e cartunistas lembraram de seus mestres e das referências máximas do país quando o assunto é educação. Em forte tom emocional, o programa ainda trouxe fotos históricas, charges recém-criadas e a participação do público.

247 – O dia do professor foi celebrado no programa Távola Quadrada, apresentado por Gustavo Conde, Miguel Paiva e Renato Aroeira. Linguista e cartunistas lembraram de seus mestres e das referências máximas do país quando o assunto é educação. Em forte tom emocional, o programa ainda trouxe fotos históricas, charges recém-criadas e a participação do público. 

Miguel Paiva relembrou sua relação com seu grande mestre Ziraldo, a quem considera como um pai (e a quem dedica seu mais recente livro “Memória do Traço”). Também celebrou as histórias com Luis Fernando Veríssimo, com quem dividiu a confecção dos episódios em livro da personagem Ed Mort. 

Renato Aroeira homenageou seus pais, dois professores, na sala de aula e na vida. Lembrou também de sua ligação musical com Veríssimo e de fatos pitorescos que temperaram as décadas de 90 e 2000. 

Conde, também professor de linguística, lembrou suas raízes, a mãe professora e o legado de Lula como o maior professor de democracia da história do país. 

Paiva ainda contou histórias saborosas de Paulo Freire e dos momentos que ambos viveram em solo estrangeiro. 

Leve e descontraído, o programa especial ainda tratou dos temas quentes da política, como a fragmentação do PSL e a mudança de rumos do STF no que diz respeito à liberdade de Lula. 

Programa Távola Quadrada, toda terça às 17h no Canal do Conde com reprise também às terças na TV 247, às 22h30. 

Assista à prévia: 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247