Band afasta Lacombe após fiasco de audiência e propaganda bolsonarista

Afastamento do apresentador é consequência de uma briga interna entre a área de Entretenimento e de Jornalismo por causa de pautas tendenciosas a favor de Jair Bolsonaro; programa também vem amargando péssimos índices de audiência

Jornalista Luís Ernesto Lacombe
Jornalista Luís Ernesto Lacombe (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um ano depois da estreia, o programa Aqui na Band sofreu intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25). A partir de hoje, são exibidas reprises de quadros. A recém contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo na semana que vem ou na seguinte. A informação é do portal Na TV. 

Segundo a reportagem, a intervenção é consequência de uma briga interna com da área de Entretenimento com Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?", e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A reportagem acrescenta que a crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news, que amargou péssimos índices de audiência, chegando a ficar atrás da Rede TV!

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247