CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Barbara Gancia perdeu o emprego, mas não perdeu a capacidade de pensar. E de falar

Jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, comenta o vídeo gravado pela jornalista Barbara Gancia, que disse ter sido demitida da Band por suas críticas a Eduardo Cunha; "Não é um discurso organizado, panfletário. É apenas o despejar de emoções de uma mulher, uma colega de profissão que não está fazendo gênero, não posa de líder, não é panfletária. É apenas sincera. Como se fosse pouco ser sincero, já no terço final da vida, no qual já aprendemos que isso nada nos dará senão paz", diz Brito

Jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, comenta o vídeo gravado pela jornalista Barbara Gancia, que disse ter sido demitida da Band por suas críticas a Eduardo Cunha; "Não é um discurso organizado, panfletário. É apenas o despejar de emoções de uma mulher, uma colega de profissão que não está fazendo gênero, não posa de líder, não é panfletária. É apenas sincera. Como se fosse pouco ser sincero, já no terço final da vida, no qual já aprendemos que isso nada nos dará senão paz", diz Brito (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Não entrei no comentado assunto de hoje, da demissão da colunista Barbara Gancia por, segundo diria ela, ter sido “desaconselhada” a criticar Eduardo Cunha por suas ligações com a Band ou, segundo a Bandeirantes, por “corte de despesas” porque aprendi, faz muito tempo, que o patrão faz o que quer, se os jornalistas não reagem – e faz tempo que não reagem – coletivamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre fizemos e, mesmo dentro de O Globo, nos tempos da ditadura, não era fácil promoverem-se “castigos” individuais sem mexer com toda a Redação. Tempos depois, li isso em tintas mais carregadas, com a peça “A Noite”, de José Saramago, sobre os  ecos da “Revolução dos Cravos” num imaginário – e tão real – Portugal salazarista.

Agora entro com o essencial desta história: a personagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barbara gravou um vídeo ontem à noite. Não é um discurso organizado, panfletário. É apenas o despejar de emoções de uma mulher, uma colega de profissão que não está fazendo gênero, não posa de líder, não é panfletária.

É, apenas, sincera. Como se fosse pouco ser sincero, já no terço final da vida, no qual já aprendemos que isso nada nos dará senão paz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela apenas quer dividir o que pensa, o que sofre, o que teme, o que sonha.

 

Bárbara Gancia rasgando o verbo e se expondo como nunca, até mesmo porque o momento que estamos vivendo é único.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Publicado por Izabel Dias Machado em Sexta, 8 de abril de 2016

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO