Blog do Auler: e se Lula for absolvido?

Os jornalistas Marcelo Auler e Arnaldo César Ricci já estão em Porto Alegre acompanhando os acontecimentos em torno do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24; eles acreditam que se Lula for absolvido, a vitória na eleição está praticamente garantida; "A direita, que até agora não consegui arranjar um candidato à altura de uma disputa com Lula, está desesperada com a possibilidade de o petista sair vitorioso de Porto Alegre. No caso de um 2 a 1 a favor dele, inocentando-o de vez, o primeiro turno da sucessão presidencial estaria decidido já na quarta-feira vindoura", diz o texto

Grande ato de encerramento da caravana Lula Pelo Brasil no Espírito Santo e Rio de Janeiro na UERJ. 
Grande ato de encerramento da caravana Lula Pelo Brasil no Espírito Santo e Rio de Janeiro na UERJ.  (Foto: José Barbacena)

247 - Os jornalistas Marcelo Auler e Arnaldo César Ricci já estão em Porto Alegre acompanhando os acontecimentos em torno do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24. 

"Os três desembargadores do TRF-4 (João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen, Victor Luiz Laus) que irão julgar o recurso, na próxima quarta-feira, diante de toda a tensão gerada em torno deste processo, perceberão que a História do Brasil passará pelas mãos e mentes deles? Que não poderão cometer erros grosseiros com fez o colega deles de Curitiba?", diz o texto de Ricci, publicado no Blog do Auler.

Os jornalistas acreditam que se Lula for absolvido, a vitória na eleição está praticamente garantida.

"A direita, que até agora não consegui arranjar um candidato à altura de uma disputa com Lula, está desesperada com a possibilidade de o petista sair vitorioso de Porto Alegre. No caso de um 2 a 1 a favor dele, inocentando-o de vez, o primeiro turno da sucessão presidencial estaria decidido já na quarta feira vindoura".

"As eleições em outubro serviriam apenas para cumprir tabela. Hoje, com 36% das intenções de votos, de acordo com o DataFolha, Lula terá grandes chances de ganhar o pleito de outubro com mais de 60%. E, o que deixa as elites e o famigerado “mercado” em pânico: o rolo compressor de Lula nas urnas deverá lhe dar a tão sonhada maioria na Câmara Federal e no Senado, garantindo-lhe uma governabilidade mais consistente".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247