Blog propõe campanha para não pagar impostos

"Se a Globo não paga imposto, eu também não vou pagar. E você?", sugere o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; denúncia recente revela que a emissora foi autuada em 2006 por deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos

Blog propõe campanha para não pagar impostos
Blog propõe campanha para não pagar impostos

247 - Como um protesto ao não pagamento da Rede Globo de uma dívida que, corrigida, chegaria a R$ 615 milhões à Receita Federal, o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, propõe uma campanha: que todos os brasileiros deixem de pagar seus impostos. "Quem topa?", convida ele. "Como qualquer brasileiro, gostaria de saber por que eu tenho que pagar os meus impostos se a família Marinho não paga os dela", justifica Guimarães.

Leia abaixo a íntegra do seu post:

Se a Globo não paga imposto, eu também não vou pagar. E você?

Do Blog da Cidadania

Sem muita enrolação: nos últimos dias, foi amplamente divulgado que a Rede Globo foi autuada em 2006 por deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos. Nesses quase sete anos, a dívida, corrigida, já beira a casa de um bilhão de reais.

Como qualquer brasileiro, gostaria de saber por que eu tenho que pagar os meus impostos se a família Marinho não paga os dela.

Até onde sei, se eu deixar de pagar meus impostos corro o risco até de ir pra cadeia, além de ter meus bens confiscados e leiloados. Imagino, portanto, que, como eu, você também quer saber, também exige saber por que temos que pagar nossos impostos e essa gente não tem que pagar os dela.

Ora, se a Globo pode empurrar uma dívida desse tamanho pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito.

Assim sendo, quero propor, aqui, uma campanha para que todos sejamos brindados com a regalia fiscal concedida à família Marinho. Que tal uma ação civil pública e coletiva para que possamos todos depositar nossos impostos em juízo até que a Globo pague os dela?

Quem topa?

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247