CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bolsonaro ataca liberdade de expressão e processa donos da Folha

Candidato do PSL entrou com uma ação no TSE contra Fernando Haddad, acionistas da Folha de S.Paulo e a repórter Patrícia Campos Mello, autora da reportagem que denuncia um esquema de financiamento via caixa 2 para sua campanha para disparar fake news via WhatsApp; o deputado pede provas ao jornal e que o registro de diploma do petista seja cassado

Bolsonaro ataca liberdade de expressão e processa donos da Folha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Desesperada diante da possibilidade de virada e derrota no segundo turno das eleições, a equipe de Jair Bolsonaro (PSL) protocolou neste sábado (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) uma ação contra o presidente do Grupo Folha, Luiz Frias, a diretora Editorial e de Redação da Folha, Maria Cristina Frias, e a repórter do jornal Patrícia Campos Mello, autora da reportagem que denuncia um esquema de financiamento via caixa 2 para sua campanha para disparar fake news via WhatsApp.

O pedido também requer a cassação e inelegibilidade por oito anos do candidato Fernando Haddad (PT) e de sua vice, Manuela D´Ávila (PCdoB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado pede provas ao jornal. "A ação é uma fantasia ridícula. Ato inequívoco de tentativa de intimidação. Contra a imprensa livre", disse o advogado da Folha, Luís Francisco Carvalho Filho.

"A matéria não aponta nenhuma prova, apenas tece narrativa não corroborada por depoimentos, nem documentos", argumentam os advogados de Bolsonaro. "A Folha de S.Paulo utilizou seus recursos empresariais para interferir diretamente no pleito eleitoral", ressaltam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, opinou na última quarta (24) pela improcedência do pedido de Bolsonaro. Para ele, se o fato noticiado pela Folha demanda apuração, não é possível afirmar de imediato que ele é sabidamente inverídico.

Com medo de perder, Bolsonaro também já pediu ao TSE investigação contra Roger Waters por suposto caixa dois em shows no Brasil e a cassação de Haddad em outro processo, pela manifestação política do roqueiro contra o fascismo durante suas apresentações no País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO