Bolsonaro cobrou Queiroga pela suspensão da vacinação de adolescentes após ouvir comentários da Jovem Pan

Enquanto assistia ao programa bolsonarista “Os Pingos nos Is”, Bolsonaro telefonou para Queiroga para pressioná-lo por uma alteração no plano de vacinação. Ana Paula do Vôlei foi a comentarista que falou contra a imunização de adolescentes no programa

www.brasil247.com - Marcelo Queiroga, Jair Bolsonaro e Ana Paula Henkel
Marcelo Queiroga, Jair Bolsonaro e Ana Paula Henkel (Foto: ABr | Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (16) relatar pressão de Jair Bolsonaro para suspender a vacinação de adolescentes contra Covid-19, o comentarista da Jovem Pan Augusto Nunes, segundo O Antagonista, revelou participação no processo.

Na terça-feira (14), Bolsonaro telefonou para Queiroga e pediu um posicionamento do ministro sobre a vacinação de menores enquanto assistia ao programa bolsonarista da Jovem Pan “Os Pingos nos Is”. A alteração no plano de vacinação de adolescentes veio dois dias depois, na quinta-feira. 

Durante o programa, a comentarista bolsonarista Ana Paula Henkel, conhecida como Ana Paula do Vôlei, citou um trecho de uma versão de agosto do “Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19” do Ministério da Saúde, de 14 de agosto, que dizia que a imunização para menores não estava indicada. Ela não contou, no entanto, que o mesmo plano diz que a vacinação de todos os adolescentes ocorreria após a aplicação da primeira dose da vacina em todos os adultos.

PUBLICIDADE

Ana Paulo ainda citou dados do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos para falar do aumento de casos de miocardite em jovens após a imunização. O CDC, apesar de reconhecer o risco, diz que ele é raro e recomenda a vacinação de menores.

Bolsonaro, espectador do programa, ligou para Augusto Nunes e lhe disse que havia conversado com Queiroga. O ministro da Saúde teria pedido para avisar que a vacina era apenas para menores com comorbidade que queiram tomar”.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email