Celso Rocha de Barros: Guedes fracassou como moderador de Bolsonaro

O colunista da Folha Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, escreve que a gestão do ministro da Economia Paulo Guedes não foi capaz de produzir resultados econômicos e o ministro não foi responsável por aprovar qualquer reforma

O sociólogo Celso Rocha de Barros
O sociólogo Celso Rocha de Barros (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Guedes não está entre os que podem dizer que aderiram ao bolsonarismo para moderá-lo. Aderiu cedo, quando Bolsonaro ainda era fraco, e serviu de álibi para que a elite o apoiasse. 'Álibi', não 'razão': pouco depois do impeachment, pesquisas mostravam Bolsonaro muito melhor entre os ricos do que entre os pobres. Paulo Skaf, a Sara Winter da burguesia, está aí para provar o quanto foi fácil convencê-los", escreve Rocha Barros na Folha de S.Paulo.

"Mas digamos que, depois da eleição, Guedes tivesse conseguido moderar Bolsonaro e aplicar seu programa com sucesso. Teria sido preciso reconhecer que jogou certo. Pois é, não".

"Guedes como moderador de Bolsonaro foi um fracasso". "Os resultados econômicos não vieram. O crescimento de 2019 foi muito menor do que as projeções do início do ano. Não, não estávamos voando antes da pandemia. O Comitê de Datação de Ciclos Econômicos da FGV mostrou que o Brasil já entrava em recessão no primeiro trimestre de 2020".

"Guedes tampouco foi responsável por aprovar qualquer reforma". 

Leia a íntegra

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email