CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Celso Rocha de Barros: Guedes fracassou como moderador de Bolsonaro

O colunista da Folha Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, escreve que a gestão do ministro da Economia Paulo Guedes não foi capaz de produzir resultados econômicos e o ministro não foi responsável por aprovar qualquer reforma

O sociólogo Celso Rocha de Barros (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Guedes não está entre os que podem dizer que aderiram ao bolsonarismo para moderá-lo. Aderiu cedo, quando Bolsonaro ainda era fraco, e serviu de álibi para que a elite o apoiasse. 'Álibi', não 'razão': pouco depois do impeachment, pesquisas mostravam Bolsonaro muito melhor entre os ricos do que entre os pobres. Paulo Skaf, a Sara Winter da burguesia, está aí para provar o quanto foi fácil convencê-los", escreve Rocha Barros na Folha de S.Paulo.

"Mas digamos que, depois da eleição, Guedes tivesse conseguido moderar Bolsonaro e aplicar seu programa com sucesso. Teria sido preciso reconhecer que jogou certo. Pois é, não".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Guedes como moderador de Bolsonaro foi um fracasso". "Os resultados econômicos não vieram. O crescimento de 2019 foi muito menor do que as projeções do início do ano. Não, não estávamos voando antes da pandemia. O Comitê de Datação de Ciclos Econômicos da FGV mostrou que o Brasil já entrava em recessão no primeiro trimestre de 2020".

"Guedes tampouco foi responsável por aprovar qualquer reforma". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO