Chegou a hora de desmembrar o Facebook, diz cofundador da rede

Cofundador do Facebook na universidade Harvard junto a Mark Zuckerberg, Chris Hughes caracterizou a rede como um monopólio e defendeu que sejam desfeitas as aquisições do Instagram e do WhatsApp pela empresa   

Chegou a hora de desmembrar o Facebook, diz cofundador da rede
Chegou a hora de desmembrar o Facebook, diz cofundador da rede

247 - Cofundador do Facebook na universidade Harvard junto a Mark Zuckerberg, Chris Hughes caracterizou a rede como um monopólio e pediu que autoridades tomem responsabilidade sobre os efeitos causados pelo poderio da sociedade. A análise foi publicada no The New York Times.

Segundo ele, as aquisições do Instagram e do WhatsApp pela empresa precisam ser desfeitas. Hughes também avalia que novas aquisições do Facebook deveriam ser desfeitas para permitir o surgimento de novos competidores, com investidores colocando mais dinheiro no mercado e empresas de publicidade com mais alternativas para anunciar.

Hughes criticou o poder da empresa. "Mark sozinho pode definir como alterar o algoritmo da rede para decidir o que os usuários vão ver em seus feeds de notícias, que configurações de privacidade serão adotadas e que mensagens serão entregues", diz.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247